A Azul, líder em número de voos diários e destinos no Brasil, acaba de anunciar duas novas rotas internacionais para o Uruguai durante a alta temporada de verão. A partir de dezembro de 2024, a companhia irá operar voos diretos entre Florianópolis (SC) e Montevidéu, além de uma nova rota de Campinas (SP) para Punta del Este, um dos destinos mais famosos do litoral uruguaio.
O voo entre Florianópolis e Montevidéu será operado de 16 de dezembro de 2024 até 7 de março de 2025, às segundas e sextas-feiras. A decolagem de Florianópolis está programada para 12h, com chegada prevista às 13h55 em Montevidéu. O retorno será às 15h10, pousando às 16h55 em Florianópolis. Já a rota Campinas-Punta del Este, que será operada entre 18 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, terá frequências às quartas e domingos. Os voos saem de Campinas às 9h25, com chegada às 11h55 no balneário uruguaio, retornando às 13h10 e aterrissando em Campinas às 15h40.
Ambos os trechos serão realizados em aeronaves Embraer E2, que têm capacidade para 136 passageiros. Segundo Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul, a inclusão dessas rotas diretas amplia a conectividade entre o Brasil e o Uruguai. “Estamos aproveitando a demanda por destinos de férias como Punta del Este e Florianópolis, ao mesmo tempo em que oferecemos mais opções de conexão a partir do nosso hub em Campinas”, afirma Silva.
Expansão de voos internacionais e domésticos a partir de Campinas
Além das rotas para o Uruguai, a Azul anunciou voos extras para Orlando, nos Estados Unidos, a partir de seu hub em Campinas (SP), entre novembro de 2024 e janeiro de 2025, atendendo à demanda crescente de brasileiros durante a temporada de férias.
Para o mercado doméstico, a companhia também ampliará suas operações com 68 voos noturnos extras em destinos como Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, e outras cidades brasileiras. Essas decolagens ocorrerão em datas estratégicas entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, reforçando a malha aérea da Azul durante o período de alta demanda.
Agenda