A Flytour, marca integrante do ecossistema BeFly, destacou seu compromisso com a sustentabilidade ao participar como parceira oficial do SDGs in Brazil 2024, o maior evento de sustentabilidade corporativa do mundo, promovido pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU. O evento, realizado nos dias 19 e 20 de setembro, reuniu centenas de líderes globais e empresariais para debater e promover ações concretas em prol de um futuro mais sustentável.

Em parceria com o Pacto Global, a Flytour deu um passo importante ao neutralizar a emissão de CO₂ gerada pelas viagens corporativas dos participantes brasileiros e de seus colaboradores. Ao todo, foram compensados 5.680 kg de CO₂, além do plantio de 40 árvores em uma Área de Preservação Permanente, contribuindo para a proteção de nascentes e da biodiversidade.

“Participar deste evento é a oportunidade de reforçar o nosso compromisso em sermos impulsionadores desse tema tão necessário dentro do turismo, gerando diálogos e troca de experiências enriquecedoras e, principalmente, colocando em prática as iniciativas em prol da sustentabilidade”, destacou Renata Maluf, diretora de Marketing e ESG da BeFly, sobre a relevância da participação no evento.

A parceria entre Flytour e SDGs in Brazil ressalta a posição da empresa como uma referência em inovação e responsabilidade socioambiental, social e de governança. A BeFly, signatária do Pacto Global desde setembro de 2021, apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Onu e está envolvida em diversas missões, como “Elas Lideram” pela igualdade de gênero, “Mente em Foco” para a saúde mental dos colaboradores, além das iniciativas “Net Zero” e “Educa 2030”, que promovem a educação para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Andrea Panisset, head de Marca e ESG da BeFly, reforçou o compromisso da empresa: “Nossa parceria com o Pacto Global Brasil reflete nosso compromisso em adotar as melhores práticas ESG, não apenas para o nosso negócio, mas também para oferecer soluções 360º aos nossos clientes, com a sustentabilidade no centro de nossas ações.”

Manuela Bernardes, diretora da Flytour Business Travel, complementou: “Compensar as emissões de nossas viagens corporativas é apenas uma das ações que reforçam nosso compromisso em sermos agentes de mudança. Estamos sempre buscando formas de minimizar o impacto ambiental das operações de nossos clientes e promover um futuro mais responsável.”