BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,54

Setor tech B2B revoluciona setor hoteleiro com hiperautomação e cloud

O setor hoteleiro brasileiro está passando por uma revolução digital impulsionada por tecnologias avançadas como hiperautomação e cloud computing. Empresas como Lecom Tecnologia e Skyone estão liderando essa transformação, integrando soluções que otimizam operações e aprimoram a experiência do hóspede.

A Lecom Tecnologia, especialista em hiperautomação, realizou uma parceria de sucesso com a Atlantica Hospitality International, que administra mais de 180 hotéis no Brasil. A empresa implementou um Centro de Serviços Compartilhados (CSC), centralizando funções de apoio e padronizando processos, o que resultou em uma operação mais eficiente e ágil. Com a automação, a Atlantica conseguiu gerenciar mais de 320 demandas e atender 200 mil chamados em 2023, com previsão de mais 12 automações até o final de 2024.

Tiago Amôr, VP de Vendas e Marketing da Lecom, destaca: “A tecnologia está revolucionando as operações hoteleiras. Com a automação, estamos não só resolvendo problemas mais rapidamente, mas também liberando a equipe para focar em atividades mais estratégicas.”

Além disso, a Skyone, em parceria com a Faitec, formou uma joint venture com foco em fornecer soluções tecnológicas simplificadas e escaláveis para o setor hoteleiro. Essa união de forças visa trazer alta disponibilidade, conectividade e segurança para a operação dos hotéis, além de abrir portas para uma nova era de inteligência de dados.

Rodrigo Tremante, CFO da Skyone, enfatiza que a colaboração fortalece a atuação da empresa no mercado hoteleiro: “Unimos expertise tecnológica e conhecimento do setor para oferecer uma plataforma que vai transformar a rotina de operações hoteleiras.”

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS