Brasília (DF) – A Abreu está inovando com uma série de lançamentos e campanhas que visam ampliar as opções de pacotes de viagens, especialmente focadas nos EUA. Segundo Felipe Cuadrado, diretor de Produtos Nacionais e Internacionais da empresa, a Abreu reformulou sua página dedicada aos EUA, disponível para agências de viagens, trazendo pacotes atualizados. Entre os destaques, estão as opções de aluguel de motorhome, pacotes de fly and drive (para viagens com carro alugado), além de hospedagens em casas em destinos como Orlando e Miami, sendo este último uma novidade no mercado brasileiro.

“Miami é um diferencial que estamos trazendo agora, além dos circuitos novos que lançamos. Há muitas opções nos Estados Unidos e Canadá, como os circuitos pelo Alasca”, explicou Cuadrado.

A empresa também tem explorado a segmentação de pacotes personalizados, inspirados em temáticas populares, como roteiros de cidades famosas por filmes e esportes. “Estamos criando pacotes para assistir jogos de times como o Orlando Magic, além de ingressos para NFL, campos de golfe e muito mais”, complementa.

Os parques naturais dos Estados Unidos também estão em foco. A Abreu criou programações de motorhome, circuitos, hotelaria e fly and drive voltados para turistas interessados em explorar essas regiões. “É um trabalho que estamos fazendo em parceria com o Brand USA, o que nos permite oferecer uma variedade de opções, desde esportes até experiências de contato com a natureza”, detalha o executivo.

Outro ponto destacado por Cuadrado foi o investimento em treinamentos para agências de viagens, com o lançamento de uma página exclusiva para capacitação. A ideia é oferecer conteúdos diferenciados sobre os produtos, com o objetivo de facilitar a vida dos agentes e maximizar as vendas. Segundo Cuadrado, o mercado dos Estados Unidos representa 30% do portfólio da Abreu.

“Estamos trazendo muitas campanhas de vendas, como a parceria com o governo de Miami e outras regiões da Flórida. Um exemplo é o pacote para a praia de Clearwater, acessível via Tampa, uma região ainda pouco explorada pelos brasileiros.”

A Abreu também irá incluir ingressos automatizados para os famosos espetáculos da Broadway em Nova York, além de continuar com suas campanhas tradicionais, como a venda antecipada de circuitos europeus para as temporadas de 2025 e 2026. Esses pacotes, que oferecem preços de 2024, estão disponíveis para clientes que buscam antecipar suas compras de viagens.

Abreu: Viagens Preciosas Turbo

Além dos pacotes, a Abreu está focada em campanhas de incentivo para os agentes de viagens. Um exemplo é o “Viagens Preciosas Turbo”, que, a partir deste ano, promete prêmios trimestrais, substiuindo o modal anual da iniciativa. André Bernardes, diretor comercial B2B, explica que a mudança para uma premiação trimestral visa dinamizar as vendas e gerar maior engajamento.

“Agora, temos quatro premiações anuais, com 10 premiados por campanha, separados por regiões do Brasil. Isso trouxe uma competição mais saudável e focada dentro de cada estado, facilitando o trabalho das agências”, disse Bernardes.

A Abreu tem investido em parcerias estratégicas, como a recém-concluída campanha com o destino Marrocos e a próxima, que inclui a Turquia em parceria com a Air France. O objetivo é sempre oferecer destinos atrativos e relevantes para os agentes de viagens. “Estamos finalizando a campanha da Turquia e já planejando novas surpresas, como um circuito de motorhome de São Francisco a Los Angeles, além de mais uma premiação relacionada aos parques da Universal”, finaliza Bernardes.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.