A Vbrata (Visit Brazil Travel Association) deu início à sua série de Roadshows do Brasil, com eventos realizados com sucesso em Nápoles e Roma, na Itália. Esses encontros exclusivos, ocorridos nos dias 4 e 7 de outubro, foram direcionados a agentes de viagem e operadores turísticos italianos, oferecendo uma imersão completa nos destinos brasileiros e na cultura nacional.

A Vbrata, uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção do Brasil como destino turístico e cultural na Europa, Reino Unido e América Latina, organizou esses roadshows para ampliar o conhecimento dos profissionais italianos sobre as belezas e a diversidade do Brasil. Os participantes puderam desfrutar de apresentações detalhadas sobre os principais destinos turísticos brasileiros, além de participar de workshops interativos e estabelecer conexões diretas com representantes de atrações turísticas e operadores do setor.

Entre os expositores confirmados para os eventos estavam a Embratur, Del Bianco DMC, Setur Bahia, Setur Ceará, Tap Air Europa Germany, Visit Iguassu e Visit Rio Grande do Norte. Essas organizações tiveram a oportunidade de apresentar suas novidades, facilitando o acesso a informações privilegiadas para os profissionais italianos, com o objetivo de ampliar o turismo entre os dois países.

“Estamos confiantes de que o Roadshow será um grande sucesso. Nosso objetivo é continuar fortalecendo a promoção do Brasil, proporcionando aos agentes de viagem a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre o turismo e a rica cultura do nosso país”, afirmou Glauco Chris Fuzinatto, presidente da Vbrata Europa e Américas.

Além das apresentações, os participantes puderam vivenciar a cultura brasileira por meio de apresentações de música e gastronomia regional, criando uma experiência imersiva que reforça os laços entre o Brasil e o setor de turismo italiano. Cerca de 150 agentes de viagem e operadores de turismo participaram dos dois eventos, que prometem ser o ponto de partida para novas parcerias e um crescimento ainda maior do turismo brasileiro na Europa.

Os Roadshows seguem agora para outros países, como parte da estratégia da Vbrata de promover o Brasil no exterior, fortalecendo sua imagem e atraindo novos turistas para o país.