BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,44

Vbrata conclui Roadshows na Itália com sucesso e fortalece imagem do Brasil

A Vbrata (Visit Brazil Travel Association) deu início à sua série de Roadshows do Brasil, com eventos realizados com sucesso em Nápoles e Roma, na Itália. Esses encontros exclusivos, ocorridos nos dias 4 e 7 de outubro, foram direcionados a agentes de viagem e operadores turísticos italianos, oferecendo uma imersão completa nos destinos brasileiros e na cultura nacional.

A Vbrata, uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção do Brasil como destino turístico e cultural na Europa, Reino Unido e América Latina, organizou esses roadshows para ampliar o conhecimento dos profissionais italianos sobre as belezas e a diversidade do Brasil. Os participantes puderam desfrutar de apresentações detalhadas sobre os principais destinos turísticos brasileiros, além de participar de workshops interativos e estabelecer conexões diretas com representantes de atrações turísticas e operadores do setor.

Entre os expositores confirmados para os eventos estavam a Embratur, Del Bianco DMC, Setur Bahia, Setur Ceará, Tap Air Europa Germany, Visit Iguassu e Visit Rio Grande do Norte. Essas organizações tiveram a oportunidade de apresentar suas novidades, facilitando o acesso a informações privilegiadas para os profissionais italianos, com o objetivo de ampliar o turismo entre os dois países.

“Estamos confiantes de que o Roadshow será um grande sucesso. Nosso objetivo é continuar fortalecendo a promoção do Brasil, proporcionando aos agentes de viagem a oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre o turismo e a rica cultura do nosso país”, afirmou Glauco Chris Fuzinatto, presidente da Vbrata Europa e Américas.

Além das apresentações, os participantes puderam vivenciar a cultura brasileira por meio de apresentações de música e gastronomia regional, criando uma experiência imersiva que reforça os laços entre o Brasil e o setor de turismo italiano. Cerca de 150 agentes de viagem e operadores de turismo participaram dos dois eventos, que prometem ser o ponto de partida para novas parcerias e um crescimento ainda maior do turismo brasileiro na Europa.

Os Roadshows seguem agora para outros países, como parte da estratégia da Vbrata de promover o Brasil no exterior, fortalecendo sua imagem e atraindo novos turistas para o país.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS