A Latam, que lidera o mercado de aviação brasileiro, anunciou um aumento de 50% nos voos internacionais de longa distância partindo do Brasil, refletindo o crescimento da demanda por destinos fora do país. A partir de outubro de 2024, a companhia adicionará 13 novos voos semanais em rotas chave, como Orlando, Los Angeles, Joanesburgo, Milão, Roma, Lisboa e Barcelona, partindo do Aeroporto de Guarulhos (SP).

A diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra, destacou a importância dessa expansão: “A Latam é a companhia aérea que mais conecta o Brasil ao mundo, com voos próprios do País para 90 aeroportos no exterior”. Ela acrescentou que o aumento é uma resposta à crescente procura tanto para viagens a negócios quanto a lazer.

Novas frequências e destinos pela Latam

Entre as rotas que receberão reforço, destaque para São Paulo–Lisboa, que passará a operar 13 vezes por semana, e São Paulo–Barcelona, que contará com 4 voos semanais a bordo do Boeing 777-300ER, ampliando a capacidade de assentos. Rotas para Roma e Milão também terão um aumento na frequência de voos, com acréscimo de uma operação semanal em cada destino.

Nos Estados Unidos, Orlando terá um crescimento significativo, com a rota Guarulhos-Orlando saltando para 7 frequências semanais. Já a rota para Los Angeles terá 4 voos por semana, proporcionando maior conectividade aos brasileiros.

Expansão na Oceania

Além das rotas partindo do Brasil, a Latam também está expandindo sua oferta na Oceania. Em outubro, a companhia estreia a rota Santiago-Sydney, com quatro voos semanais diretos entre as duas cidades, proporcionando uma viagem mais rápida e conveniente.