BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

SulAmérica registra aumento de 21,68% nas vendas de seguro viagem

Apesar do desafio imposto pela alta do dólar para quem planeja fazer viagens internacionais, a SulAmérica registrou aumento significativo de 21,68% na comercialização de seguro viagem para a temporada de novembro a janeiro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Esse crescimento está acima da média do mercado, que apresenta alta de 13,52% nas vendas em relação aos mesmos meses do ano, segundo dados da Susep.

A alta se refere às vendas fechadas no período de setembro a novembro, na comparação com igual período de 2023. De acordo com Victor Bernardes, diretor de Vida e Previdência da SulAmérica, o resultado reflete a sazonalidade típica entre novembro e janeiro, marcada por um expressivo pico de vendas. “Até setembro, os principais destinos contratados em seguro viagem foram Estados Unidos, Argentina e Chile. Contudo, já estamos percebendo um crescimento em destinos da América Latina e Europa, o que mostra que os brasileiros continuam planejando suas viagens, mesmo diante de oscilações cambiais”, destaca Bernardes.

Entre novembro de 2023 e janeiro de 2024, dez destinos concentraram 84% das vendas da seguradora, uma tendência que deve se repetir entre novembro de 2024 e janeiro de 2025. Os países mais procurados incluem Estados Unidos, Brasil, Argentina, Chile, Portugal, Uruguai, França, Itália, Espanha e México.

O executivo ressalta que o seguro viagem deixou de ser considerado um item opcional, tornando-se uma necessidade básica, inclusive em viagens nacionais. “Em um cenário de dólar alto, acima de R$ 6, o seguro viagem se torna ainda mais essencial. Imagine os custos de uma emergência médica, odontológica ou até gastos inesperados com cancelamentos, documentação, malas ou bens extraviados. Esses imprevistos podem pesar muito no bolso do viajante”, alerta Bernardes.

A SulAmérica tem se adaptado para oferecer uma assistência abrangente, cobrindo desde questões de saúde até problemas burocráticos que podem gerar estresse ou prejuízo, especialmente em tempos de flutuações cambiais. “Nosso objetivo é garantir tranquilidade aos nossos clientes, permitindo que aproveitem suas viagens sem preocupações”, conclui o diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS