Entre os dias 14 e 16 de abril de 2025, o Expo Center Norte, em São Paulo, será o cenário da WTM Latin America, o maior evento B2B da indústria de viagens e turismo na América Latina. Reunindo profissionais de diversos setores, a feira se destaca não apenas como um espaço para negócios e networking, mas também como um ambiente de aprendizado e troca de ideias.

Um dos destaques do evento será o Teatro Technology and Innovation, um dos três espaços temáticos criados para disseminar conhecimento. Sob a curadoria de Gabriela Otto, o espaço trará palestras e debates alinhados ao tema central da WTM Latin America 2025, “Where Tech Meets Touch” (“Onde a tecnologia encontra o toque”, em tradução livre). A programação abordará como equilibrar inovações tecnológicas com a humanização, um aspecto essencial do turismo.

Após explorar o metaverso em 2023 e a inteligência artificial em 2024, o teatro agora volta seu foco para o impacto humano no setor em um mundo cada vez mais tecnológico. “A ideia é não apenas adotar as inovações, mas entender como elas podem fortalecer conexões humanas. As interações no turismo, seja com clientes ou equipes, dependem dessa essência que nunca irá se perder”, explica Gabriela.

A programação do espaço contará com pelo menos três palestrantes de peso e grandes marcas, trazendo debates sobre como usar a tecnologia para aprimorar a experiência do cliente e o atendimento. “Esses encontros não só informam, mas também inspiram os participantes a repensar como aplicar tecnologia para melhorar o atendimento e a experiência do cliente”, reforça a curadora.

Bianca Pizzolito, Event Leader da WTM Latin America, enfatiza que o objetivo do teatro é destacar o turismo como uma experiência essencialmente humana. “A tecnologia fomenta o contato que, por sua vez, é a base das viagens. As pessoas viajam para se encontrar e os negócios acontecem a partir desse encontro”, complementa.