O início de 2025 já demonstra um cenário promissor para os hotéis do Rio de Janeiro. O show de Christina Aguilera e o Carnaval vêm impulsionando as taxas de ocupação da hotelaria, conforme dados do HotéisRIO divulgados nesta quinta-feira (23). Segundo a primeira prévia, a média de ocupação para o evento da cantora, marcado para 6 de fevereiro no Farmasi Arena, na Barra, está em 57,13%. Já o Carnaval, programado para 1º a 5 de março, apresenta 68,41% de ocupação até o momento.
A procura por hospedagem para o show de Aguilera se destaca nas regiões de Leme/Copacabana, com 78,70%, seguidas por Ipanema/Leblon (59,24%), Barra/Recreio/São Conrado (55,97%), Flamengo/Botafogo (49,99%) e Centro (29,63%).
No caso do Carnaval, mesmo a mais de um mês da data, as reservas já estão elevadas. Leme/Copacabana lidera com 83,74%, acompanhada pelo Centro (79,22%), Flamengo/Botafogo (74,20%), Ipanema/Leblon (65,73%) e Barra/Recreio/São Conrado (55,02%).
Para Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, o alinhamento entre grandes eventos e a alta temporada fortalece o turismo carioca. “O fato de a folia momesca acontecer em março faz com que turistas nacionais tenham tempo de se organizar financeiramente e abre a possibilidade de que quem veio participar da festa da virada queira voltar. O Réveillon funciona como um cartão de boas-vindas para que os visitantes conheçam melhor a cidade e se interessem em participar de outra grande festa. O Carnaval em março estica a alta temporada no Rio, constituída pelo verão carioca”, destacou.
Agenda