Wyndham Hotels & Resorts, rede de franquias hoteleiras do mundo com aproximadamente 9,2 mil hotéis em mais de 95 países, participou da edição deste ano da Feira Internacional de Turismo (Fitur), que aconteceu até 26 de janeiro em Madri, Espanha.

A Wyndham Hotels & Resorts aproveitou sua presença no evento para estreitar laços com os principais parceiros do setor, bem como para apoiar as vendas de seus mais de 260 hotéis abertos na América Latina e no Caribe. Os franqueados Wyndham se beneficiam do Wyndham Advantage, uma combinação de marketing de classe mundial, distribuição e outros recursos projetados para colocar os proprietários no caminho do sucesso.

A Fitur é um dos primeiros momentos do ano que a empresa aproveita para se conectar com parceiros estratégicos. Aproveitando a escala, as conexões e os contatos da empresa, juntamente com a força de distribuição de ser a maior empresa hoteleira do mundo, mais de 30 hoteleiros da LATAMC participaram e foram acompanhados por Jimena Faena, VP de Marketing, Operações de Marca e Revenue Management, e Andrés Bernal, Diretor Sênior, Global e Field Sales, ambos da Wyndham Hotels & Resorts LATAMC.

“Estar presente na Fitur é crucial para o desenvolvimento do mercado europeu e para continuar crescendo em contribuição. Nos últimos anos, a conectividade aérea entre ambas as regiões, não apenas entre grandes cidades ou capitais, tem experimentado aumento notável, facilitando significativamente o turismo e as viagens de negócios”, afirma Andrés Bernal, diretor sênior, Global e Field Sales, Wyndham Hoteles & Resorts LATAMC.

Atualmente, há um fluxo significativo de viajantes entre EMEA e a América Latina, impulsionado principalmente pela riqueza cultural, natural e histórica dos diversos destinos em ambas as regiões; além do importante papel desempenhado pelo turismo de negócios devido às crescentes relações comerciais. Além disso, há conferências, feiras e eventos internacionais que atraem profissionais de ambas as regiões. A conectividade aérea continua a se desenvolver, não apenas entre grandes cidades ou capitais,

mas também em cidades secundárias, como Cancún e Cartagena. Esses destinos, juntamente com outros destinos de lazer, atraem um grande público europeu. Vários hotéis Wyndham nas ilhas do Caribe têm como mercado principal os viajantes europeus, que representam mais de 60%.

A estratégia de distribuição da Wyndham acompanha o desenvolvimento da demanda, ao mesmo tempo em que melhora a experiência do cliente e dos hóspedes com a ajuda da tecnologia. Nos últimos anos, a Wyndham investiu mais de US$ 325 milhões implementando inovações pioneiras em vendas, marketing e digital — tudo parte do Wyndham Advantage — para elevar a experiência do proprietário e dos hóspedes. Adotar estrategicamente a inteligência artificial e promover a inovação para revolucionar suas operações tem sido um foco importante da Wyndham.

“Sempre colocamos nossos franqueados em primeiro lugar e com o objetivo de gerar mais e melhores negócios para eles, decidimos acompanhá-los, mais uma vez, na Fitur. Estamos confiantes de que esta visita nos ajudará a fortalecer alianças estratégicas com importantes parceiros do setor. Fazer parte da maior empresa hoteleira do mundo oferece vantagens únicas que os hotéis não devem desperdiçar”, comenta Jimena Faena, vice-presidente de Marketing, Operações de Marca e Revenue Management,