O ano de 2024 foi marcado por avanços significativos para o Grupo Mabu, consolidando a empresa como um dos principais nomes do setor de hospitalidade no Brasil. Com um crescimento de 49% nas receitas de eventos, o grupo alcançou resultados que refletem tanto a excelência operacional quanto a capacidade de inovação em seus serviços. A taxa média de ocupação anual também foi destaque, chegando a 77%, evidenciando a preferência de clientes de diferentes perfis pelos empreendimentos da rede.

Ao longo de 2024, o Grupo Mabu realizou 124 eventos, entre corporativos, sociais e de lazer. O ponto alto foi a organização do G20, realizado em outubro, que reuniu líderes e autoridades globais. O evento desempenhou um papel crucial na discussão de questões econômicas globais e reforçou a posição do grupo como anfitrião de grandes encontros internacionais. “Receber o G20 foi um marco histórico para nós. Isso demonstra a confiança em nossa infraestrutura e na capacidade de nossa equipe para entregar eventos de excelência mundial”, destacou Luciano Motta, CEO do Grupo Mabu.

Outro grande destaque do ano foi a ampla reforma do Salão Brasil, que recebeu melhorias planejadas para combinar elegância e praticidade. O retrofit do sistema de ar-condicionado e a troca do carpete, abrangendo mais de 3,5 mil metros quadrados, foram apenas algumas das atualizações que elevaram o padrão do espaço. O Centro de Convenções do Grupo agora conta com 11 salas flexíveis e equipadas que comportam mais de 4 mil pessoas simultaneamente, com mais de 8mil metros quadrados de área totalmente planejada; entrada independente; espaços externos para eventos ao ar livre e portfólio gastronômico exclusivo para eventos. “Investimos no Salão Brasil para atender às demandas crescentes do mercado de eventos, oferecendo uma experiência premium em cada detalhe”, afirmou Motta.

O desempenho do canal digital também foi notável. O volume de quartos vendidos pelo site cresceu 28% em relação a 2023, superando a meta anual em 54%. A diária média das reservas foi 113% maior que o esperado, enquanto a receita online aumentou 43% em comparação ao ano anterior, representando 45% da receita geral do grupo. “Esses resultados reforçam o quanto a transformação digital tem sido essencial para o nosso sucesso. Seguiremos investindo na melhoria da experiência do usuário para 2025”, afirmou o CEO.

O Grupo Mabu se prepara para um novo ciclo de avanços neste ano. O fortalecimento da presença em países da América Latina e estados em potencial como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina são um dos pilares do ano nas áreas de Marketing e Comercial. As áreas unem ainda mais força para criar estratégias conjuntas e alinhadas. Conforme destaca o Diretor Comercial, Diego Garcia que também enfatiza um crescimento de 9,5% no total de receitas e 13% em eventos. Além de reforçar que “um dos principais focos está na reestruturação do departamento de revenue.”

No setor de marketing, João Biancardi, diretor da área, visa solidificar o site como principal motor de vendas do Grupo e investir cada vez mais na experiência de compra dos clientes. “Vamos ampliar a atuação em branding e focar no nosso objetivo de transformar a jornada de compra digital, proporcionando uma experiência referência no setor” , conclui Biancardi.

A agenda para 2025 também já conta com mais de 150 shows e eventos confirmados, com destaque para um grande evento em maio, com a presença das duplas sertanejas, Cesar Menotti e Fabiano e Marcos e Belutti. “Estamos muito confiantes de que 2025 será ainda mais promissor. O compromisso com a qualidade, a inovação e a satisfação dos nossos clientes continuará sendo nosso principal motor de crescimento”, concluiu Motta.