A Azul Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota internacional conectando Recife a Porto, em Portugal. Com início das operações previsto para junho, o voo será realizado duas vezes por semana, fortalecendo a presença da companhia no cenário global e ampliando as opções de conexão para passageiros brasileiros e portugueses.

As operações acontecerão às quartas e sextas-feiras, partindo de Recife às 18h30 e chegando a Porto às 06h30 do dia seguinte. O retorno será sempre às quintas e domingos, com decolagem às 10h00 e pouso no Aeroporto dos Guararapes às 14h05. Os voos serão operados pelo Boeing 767, com capacidade para 259 passageiros, incluindo 14 assentos na classe executiva.

A nova ligação faz parte da estratégia de expansão internacional da Azul, que busca facilitar o acesso dos brasileiros à Europa sem a necessidade de conexão em outras cidades. “A Azul está se consolidando cada vez mais como uma companhia global, conectando destinos importantes tanto no Brasil quanto no exterior. A rota Recife-Porto reforça o compromisso da empresa com a expansão de suas operações internacionais e a criação de novas possibilidades de conexões para os clientes, em especial aqueles que utilizam nossa malha regional e precisam viajar para a Europa. Além disso, serve como mais uma porta de entrada para os turistas estrangeiros conhecerem os encantos do Nordeste”, afirmou César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas.

O voo também representa um avanço para a economia e o turismo da capital pernambucana, fortalecendo o Aeroporto Internacional do Recife como um dos principais hubs do país. “A rota fortalece o papel do Recife como o principal hub da Azul no Nordeste e um dos principais do país, promovendo o turismo, impulsionando nossa economia e facilitando o intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal. Essa é mais uma demonstração do potencial estratégico da nossa capital, que continua avançando como porta de entrada para o país e para o mundo”, destacou o prefeito João Campos.

Além de facilitar a mobilidade entre os dois países, a nova operação reforça a conexão de Porto com outras regiões portuguesas, incluindo Madeira e Açores. “A nova rota Recife-Porto é mais do que uma ligação entre Brasil e Portugal; é um convite à descoberta. Esta conexão direta facilita o fluxo de turistas e amplia as oportunidades para que mais brasileiros se reconectem com as suas origens, explorando o norte e interior de Portugal. Regiões como o Porto e Norte ou o Centro de Portugal são ricas em história, cultura e experiências autênticas. Além disso, o Porto mantém conexões estratégicas com a Madeira e os Açores, permitindo que os viajantes descubram ainda mais do que Portugal tem a oferecer. Com esta parceria com a Azul, reforçamos a proximidade entre os dois países e incentivamos novas experiências que unem culturas e aproximam pessoas”, afirmou Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

A venda de passagens para o trecho começou em 11 de fevereiro e está disponível nos canais oficiais da Azul e em agências de viagem parceiras.