O inVoyage, um dos principais fóruns globais voltado para viagens de incentivo e eventos de luxo, aconteceu entre os dias 8 e 11 de fevereiro no Fairmont Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Durante três dias, a cidade foi palco de uma série de encontros e experiências que reuniram 200 profissionais especializados no setor, mantendo uma proporção equilibrada entre hosted buyers e fornecedores de viagens de luxo vindos de mercados-chave como Europa, Estados Unidos e América Latina. O evento reforçou o status do Rio de Janeiro como um destino ideal para negócios de alto padrão, promovendo inspiração, troca de conhecimento e novas oportunidades.
O inVoyage Rio contou com o apoio de parceiros, como Embratur, Visit Rio, Fairmont Copacabana, Passion Brazil, Copacabana Palace, Avant Garde – The DMC Experts, Rio Galeão e Pão de Açúcar, atraindo representantes da hotelaria de luxo e especialistas em destinos de todo o mundo para se conectarem com profissionais internacionais do setor de eventos que planejam viagens de alto padrão. A programação foi elaborada para estimular negócios por meio de experiências imersivas, colocando em pauta a riqueza cultural e natural do Brasil.
Sidney Alonso, fundador e presidente da Avant Garde – The DMC Experts, celebrou a escolha do Rio de Janeiro como sede desta edição do evento. “Trazer o inVoyage para o Rio de Janeiro foi um marco para o setor de incentivos na América Latina. A cidade oferece um cenário incomparável e possibilidades infinitas para experiências únicas.”
Entre os destaques estavam a festa de abertura com temática luau na piscina do Fairmont Copacabana, um passeio de iate pela Baía de Guanabara, oferecido pelo Fairmont Copacabana e Avant Garde DMCs, além de uma visita à Estação Primeira de Mangueira para acompanhar os ensaios da escola de samba, assistir ao pôr do sol no Corcovado, participar de uma festa brasileira na Casa Camolese com vista para o Jardim Botânico e de um passeio pelos bairros históricos de Santa Teresa. A programação também incluiu um trekking para conhecer o Pão de Açúcar, um dos cartões postais do estado, e uma festa de encerramento no Copacabana Palace.
Richard Joslin, CEO do inVoyage, também destacou o sucesso do evento. “O inVoyage Rio superou todas as expectativas. A energia da cidade, combinada com a qualidade dos participantes e das experiências oferecidas, resultou em um evento verdadeiramente transformador para a indústria de viagens de incentivo e eventos de luxo.”
Como uma plataforma abrangente, o evento consolida as viagens de incentivo e os eventos como ferramentas estratégicas para o engajamento corporativo, o fortalecimento de marcas e o desenvolvimento de novas parcerias comerciais — ao mesmo tempo em que reforça a imagem do Brasil e de outros destinos da América Latina no segmento de viagens de luxo.
Agenda