BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

Azul Cargo amplia capacidade com estreia de Airbus A321

A Azul Cargo Express iniciou no sábado (15) as operações de seu primeiro Airbus A321P2F, ampliando a capacidade de transporte de cargas da companhia. O voo inaugural partiu às 11h de Viracopos, em Campinas (SP), rumo a Manaus (AM), marcando o início das rotas que incluem Recife (PE). Com a nova aeronave, a empresa espera otimizar a logística e reduzir emissões.

O Airbus A321P2F tem capacidade para transportar 50% mais volume e 39% mais peso que os modelos anteriores da Azul Cargo. Segundo a companhia, a maior eficiência do cargueiro também representa uma economia de 27% no consumo de combustível por tonelada-quilômetro transportado ao ano, resultando na redução de 9 mil toneladas de CO₂ anualmente.

Além da maior capacidade de carga, o modelo se destaca pela versatilidade de pouso em aeroportos de diferentes portes e infraestrutura, permitindo à Azul expandir a cobertura logística em todas as regiões do Brasil. “Nossos dois Airbus 321 têm autonomia para operar voos internacionais, o que já tem nos levado a planejar as nossas próximas rotas para outros países. Também queremos usá-los para serviços de fretamento”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo.

Atualmente, os cargueiros estão operando entre os hubs de Viracopos, Manaus e Recife, favorecendo a logística entre os três estados. A Azul Cargo transporta diferentes tipos de mercadorias, incluindo produtos perecíveis, pacotes de e-commerce, medicamentos e peças industriais.

A expansão da frota cargueira da Azul reforça o compromisso da empresa em aprimorar a malha aérea voltada ao transporte de mercadorias. “A novidade reforça a nossa segurança e nosso comprometimento para 2025 de manter a qualidade e a agilidade do nosso atendimento e até de ampliarmos a diversidade dos nossos serviços”, diz Izabel Reis.

O Airbus A321P2F é o primeiro cargueiro de fuselagem estreita da Azul e oferece maior flexibilidade para acomodação de cargas variadas. “O A321P2F é o cargueiro de corredor único mais eficiente disponível atualmente. Sua fuselagem de seção transversal otimizada oferece flexibilidade para transportar uma ampla variedade de tamanhos de paletes e contêineres, proporcionando à Azul capacidades de carga incomparáveis para conectar ainda mais o Brasil com bens e comércio essenciais”, afirma Arturo Barreira, presidente da Airbus América Latina e Caribe.

A Azul Cargo Express transportou mais de 32 mil toneladas de mercadorias em 2024 e, com a chegada dos novos cargueiros, projeta crescimento na movimentação de cargas em 2025.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS