O segundo dia do Lacte 20, evento organizado pela Alagev, começou nesta terça-feira (25) com uma palestra da investidora Monique Evelle, que apresentou e trouxe reflexões a respeito do novo perfil de viajantes corporativos. Monique exibiu dados de uma pesquisa realizada pela OnFly que revelam números curiosos sobre o mercado de viagens corporativas.

Para Monique, antes de tudo, um dos principais pontos para não ficar para trás no mercado é investir o quanto antes na digitalização de sua empresa. “Tudo está mudando e você pode estar pra traz. Eu tive que entender que o que deve ser feito é diferente do que é legal fazer. Se o mundo aponta para a digitalização, isso deve ser feito. Outro ponto importante é a persistência, que é diferente de teimosia”, disse.

“90% dos viajantes corporativos gosta de viajar a trabalho e eles querem ainda mais conforto e possibilidades. Se não estamos preparados para isso, não entenderemos porque o colaborador saiu da nossa empresa e foi para outra”, completou a palestrante no Lacte 20.

A nova geração de viajantes está no digital. Segundo dados da pesquisa da OnFly,  71% dos viajantes usam o WhatsApp para organizar suas viagens, sendo que 58% dos que viajam a trabalho preferem utilizar meios de pagamentos digitais da empresa ou o cartão corporativo.

Entre os viajantes corporativos, 53% prefere fazer suas próprias reservas e 90% conhece a politica de viagens da empresa, mas, para Monique Evelle, isso não garante que a empresa esteja controlando efetivamente os custos.

“Torne economia e eficiência as marcas da sua gestão. Gerencie as viagens de forma estratégica, focando em economia e em eficiência. Se existem dados, ferramentas e pessoas que podem auxiliar, peça ajuda. Está tudo bem pedir ajuda”, recomendou Monique.

“Você vai ficar para trás se você quiser. É possível diminuir o custo da sua empresa, é uma decisão. Decidir ou não decidir se vai digitalizar é uma escolha, não se pode terceirizar. Se não o fizer, daqui 10 anos me procure para eu ver se sua empresa ainda existe”, finalizou a palestrante.