BRL - Moeda brasileira
EUR
6,49
USD
5,55

Lacte 20: o novo perfil dos viajantes corporativos e como se adaptar a ele

O segundo dia do Lacte 20, evento organizado pela Alagev, começou nesta terça-feira (25) com uma palestra da investidora Monique Evelle, que apresentou e trouxe reflexões a respeito do novo perfil de viajantes corporativos. Monique exibiu dados de uma pesquisa realizada pela OnFly que revelam números curiosos sobre o mercado de viagens corporativas.

Para Monique, antes de tudo, um dos principais pontos para não ficar para trás no mercado é investir o quanto antes na digitalização de sua empresa. “Tudo está mudando e você pode estar pra traz. Eu tive que entender que o que deve ser feito é diferente do que é legal fazer. Se o mundo aponta para a digitalização, isso deve ser feito. Outro ponto importante é a persistência, que é diferente de teimosia”, disse.

“90% dos viajantes corporativos gosta de viajar a trabalho e eles querem ainda mais conforto e possibilidades. Se não estamos preparados para isso, não entenderemos porque o colaborador saiu da nossa empresa e foi para outra”, completou a palestrante no Lacte 20.

A nova geração de viajantes está no digital. Segundo dados da pesquisa da OnFly,  71% dos viajantes usam o WhatsApp para organizar suas viagens, sendo que 58% dos que viajam a trabalho preferem utilizar meios de pagamentos digitais da empresa ou o cartão corporativo.

Entre os viajantes corporativos, 53% prefere fazer suas próprias reservas e 90% conhece a politica de viagens da empresa, mas, para Monique Evelle, isso não garante que a empresa esteja controlando efetivamente os custos.

“Torne economia e eficiência as marcas da sua gestão. Gerencie as viagens de forma estratégica, focando em economia e em eficiência. Se existem dados, ferramentas e pessoas que podem auxiliar, peça ajuda. Está tudo bem pedir ajuda”, recomendou Monique.

“Você vai ficar para trás se você quiser. É possível diminuir o custo da sua empresa, é uma decisão. Decidir ou não decidir se vai digitalizar é uma escolha, não se pode terceirizar. Se não o fizer, daqui 10 anos me procure para eu ver se sua empresa ainda existe”, finalizou a palestrante.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Justiça garante Perse parcial para empresas...

Decisão reafirma segurança jurídica e assegura alíquota zero para IRPJ, PIS, COFINS e CSLL por mais tempo

Motorhomes e trailers: nova lei para...

Projeto de lei busca regular motorhomes e trailers, ampliar infraestrutura de apoio e reduzir burocracia para empresas do setor

Vital Card lança plano exclusivo para...

Produto cobre entrada por qualquer meio de transporte, mantém benefícios como prática esportiva e viagens de moto, e estreia com campanha de vendas premiada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS