BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Lacte 20: segundo dia destaca impacto social e eleição do conselho

São Paulo (SP) – O segundo dia do Lacte 20 começou nesta terça-feira (25), no WTC Events Center, com uma atmosfera de propósito e inovação, trazendo detalhes que poderiam passar despercebidos à primeira vista. Logo na entrada do evento, os participantes se depararam com mochilas especiais, confeccionadas por mulheres — em sua maioria mães solo — e que serão destinadas ao Instituto Sonhe.

A fundadora e presidente do instituto, Joana Machado, compartilhou um pouco de sua trajetória e do impacto do projeto. Sua motivação surgiu a partir de um trabalho social realizado na Cracolândia, em São Paulo, onde encontrou uma menina de 12 anos que vivia na região desde os nove.

“Passei uma semana pensando: como posso mudar isso?”, contou. A partir desse questionamento, Joana mobilizou o Conselho Tutelar e organizou um mutirão para retirar crianças do local. Hoje, o Instituto Sonhe atende cerca de mil crianças por ano, oferecendo 28 atividades voltadas a crianças e adolescentes.

Além dessa iniciativa social, outro destaque do dia é a votação do conselho da Alagev, que acontece até as 13h. O processo eleitoral envolve empresas associadas, cada uma representada por um profissional, na escolha dos novos membros que ajudarão a definir os rumos da entidade.

O Lacte 20 teve início na última segunda-feira (24) e, segundo Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev, o evento já acumula feedbacks positivos, sobretudo pelas grandes mudanças realizadas nesta edição, incluindo o seu novo layout.

“A ideia era aproximar o público do conteúdo e das apresentações, criando um ambiente mais interativo e sem barreiras visuais. O palco mais baixo gerou um engajamento maior, permitindo uma proximidade única com as discussões e apresentações”, explicou Luana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Argentina passa a exigir seguro de...

Decreto assinado por Javier Milei também endurece regras para obtenção de cidadania e permite cobrança de mensalidade de estrangeiros em universidades públicas

HotelDo premia agentes de viagens Top...

Cerimônia celebrou os destaques em vendas da operadora durante jantar promovido com apoio de parceiros em Maceió (AL)

Terremoto de magnitude 6,0 atinge região...

Autoridades gregas pedem que turistas se afastem das áreas costeiras; Samaria Gorge é temporariamente fechada

Argentina realiza evento para reforçar a...

Evento realizado no restaurante Corrientes 348, em São Paulo, celebrou a Semana Argentina com pratos típicos, vinhos e reforço dos laços comerciais e turísticos com o Brasil.

Visite São Paulo e Abrasel destacam...

Encontro exclusivo para associados discutiu segurança pública, calendário de eventos e ações para valorizar a gastronomia paulista

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS