A RCI, líder global em serviços de viagens para propriedade compartilhada, confirmou a afiliação de 18 novos empreendimentos em 2024, consolidando sua atuação no mercado brasileiro. Segundo Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul da RCI, o crescimento contínuo reflete a força do setor.
“Estamos em um mercado pujante e que segue registrando crescimento ano após ano”, afirma a executiva. Ela ressalta que o Brasil se mantém como o terceiro mercado mais relevante para a RCI, atrás apenas dos Estados Unidos e do México/Caribe. “Somos mais relevantes do que o México em termos de compradores nacionais e ainda há muitas oportunidades de crescimento e assinatura de novos contratos no Brasil”, avalia.
Os novos empreendimentos afiliados apresentam diferenciais estratégicos, incluindo projetos voltados a experiências temáticas, como esportes, surfe e futebol. A expansão também inclui a chegada a sete novos destinos: Tiradentes (MG), Araguari (SC), Alexânia (GO), Esmeralda (MG), Novo Machado (RS), Bom Retiro (SC) e Águas de Santa Bárbara (SP). “Embora nossa presença seja uma realidade nesses estados, chegar em novos destinos a partir de produtos de qualidade é sempre motivo de muito orgulho para nós”, destaca Fabiana.
Além da ampliação territorial, a RCI consolidou sua atuação em destinos-chave para o turismo nacional, como Ilhéus (BA), Maragogi (AL) e Porto das Dunas (CE). A empresa também firmou novas parcerias, ampliando seu portfólio com empreendimentos que não pertenciam a grupos já associados.
“Parte importante dos afiliados de 2024 não está ligada a grupos com os quais já nos relacionamos. São novos parceiros que se integram à nossa empresa, por meio de empreendimentos que se somam ao nosso portfólio”, conclui Fabiana.
Agenda