BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

BLTA reforça critérios e abre inscrições para novos associados

Associação utilizará metodologia de cliente oculto para avaliar hotéis e operadoras interessadas

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) abriu inscrições para novos associados, ampliando seu portfólio de hotéis e operadoras de turismo (DMCs). Além dos critérios tradicionais, a entidade implementará um novo processo de verificação de qualidade: a metodologia do cliente oculto, conduzida pela OnYou. A avaliação consiste em visitas realizadas por especialistas treinados que se passam por clientes comuns e analisam a experiência de maneira detalhada, garantindo a excelência do serviço.

Segundo Camilla Barretto, CEO da BLTA, essa medida representa um avanço na qualificação dos associados. “Estamos dando um passo na direção de aprimorar a qualidade dos serviços dos nossos associados por meio de uma avaliação rigorosa e isenta a partir da metodologia da OnYou Cliente Oculto”, destaca. Antes da análise externa, a própria BLTA realiza um crivo inicial, seguindo padrões internacionais da hotelaria de luxo.

A validação da OnYou complementa esse processo, conferindo maior credibilidade à seleção. “Com isso, nosso objetivo é alcançar um patamar de credibilidade ainda mais alto, contínuo e saudável de crescimento e de competitividade global, para que possamos assegurar ao nosso público um padrão de qualidade e eficiência à altura das expectativas que espera e busca encontrar”, acrescenta Camilla.

Além da garantia de qualidade, a ampliação do quadro de associados faz parte da estratégia da BLTA para expandir sua presença em diferentes regiões do Brasil e diversificar as experiências oferecidas pelos membros. “Atingir esse posicionamento como destino de desejo exige um olhar atento e minucioso, estratégias criativas e muita dedicação”, explica Camilla. Ela destaca ainda a participação da entidade em feiras internacionais e eventos de turismo de luxo como forma de consolidar a marca BLTA e seus associados no mercado global.

Requisitos para associação

Os hotéis interessados em se associar devem atender a critérios rigorosos, como excelência em serviço, histórico comprovado de qualidade e presença no mercado há pelo menos um ano. Também é exigida a participação em eventos internacionais do setor, além da adoção de práticas sustentáveis e a valorização da cultura brasileira nos serviços oferecidos. O processo de validação inclui uma visita técnica da BLTA e a avaliação da experiência do hóspede pela metodologia de cliente oculto.

As DMCs, por sua vez, precisam demonstrar experiência no atendimento ao mercado internacional, comprovar parcerias com buyers estrangeiros e participar de feiras globais de turismo de luxo.

Benefícios para os associados

Os membros da BLTA têm acesso a um amplo leque de vantagens, como participação em fóruns de discussão sobre turismo de luxo, maior visibilidade por meio de materiais promocionais e eventos internacionais, além de oportunidades de networking com outros associados e parceiros estratégicos. Outro benefício importante é a certificação de qualidade, garantindo o reconhecimento do padrão de excelência exigido pelo mercado global.

A partir de abril de 2025, os associados também contarão com representação da BLTA na Europa, fortalecendo ainda mais sua presença internacional.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Befly promove imersão sobre a Austrália...

Qantas anuncia retomada da emissão de passagens no Brasil durante noite promovida pela BeFly em parceria com Visit Melbourne

Feira EBS reforça valor estratégico dos...

Congresso MICE debate cultura data driven, geração de negócios e bastidores das grandes produções no setor corporativo

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS