Início Eventos Abertura da XVII Convenção Schultz aconteceu no Museu Oscar Niemeyer

Abertura da XVII Convenção Schultz aconteceu no Museu Oscar Niemeyer

Evento que acontece do dia 28 de março até 01 de abril tem agentes de viagens de 145 cidades do Brasil

0
Aroldo Schultz, presidente da Schultz, antes da abertura. Foto: Rafael Destro

Curitiba (PR) – Nesta sexta-feira (28), no Teatro Poty Lazarotto do Museu Oscar Niemeyer (Mon), em Curitiba, a Schultz realizou a cerimônia de abertura da XVII Convenção Schultz. O evento que mobilizou aproximadamente 400 pessoas, entre agentes de viagens, imprensa e profissionais do Turismo em 2024 realiza a nova edição no Paraná dos dias 28 de março até 01 de abril.

Antes da cerimônia, os profissionais que se deslocaram até Curitiba puderam conhecer o museu de um dos arquitetos mais famoso do Brasil e ver suas obras. O maior destaque é o olho na torre. Além da vista da cidade, o formato oval da impressão de mais imponência para o local.

Aroldo Schultz, presidente da Schultz, que foi o responsável pela apresentação de abertura para as centenas de pessoas que preencheram o teatro. “Estamos muito felizes, porque nós estamos trazendo agentes de viagem de 145 cidades diferentes do Brasil. E não é qualquer empresa que consegue trazer uma diversidade tão grande e só de profissionais”, comemorou Schultz.

No sábado (29), a programação começa bem cedo com a convenção em si onde a empresa vai contar novidades e terão atividades. Uma inovação que o Aroldo Schultz contou para o Brasilturis vai ser o Wikitravel.ai. Sem dar muito detalhe, o presidente disse que vai ser uma plataforma de informações de lugares com a alimentação feita pela inteligência artificial.

Durante o evento de abertura, José Luiz Velloso, secretario de Turismo de Curitiba, agradeceu a todos os agentes de viagens, pois eles venderam a cidade e trouxeram muitos turistas novos. Segundo ele, Curitiba tem muita pluralidade. “A Curitiba dos atrativos da vida noturna, da gastronomia ímpar, porque aqui em Curitiba nós temos a variedade étnica que fez com que nós tivéssemos a variedade de pratos a serem ofertados. Por isso, a melhor gastronomia é em Curitiba. E vocês podem observar da variedade, seja nos botecos, seja no restaurante, seja no grão fino restaurante de elite, seja no restaurante popular, mas a gastronomia daqui tem um tempero de tudo”, falou Velloso.

O Leonaldo Paranhos, secretario de Turismo de Paraná, subiu no palco e em rápido discurso agradeceu aos presentes e a Schultz pelo evento.

Passados os agradecimentos, Eduy Azevedo, gerente de Relações com o Mercado de Paraná, fez uma longa apresentação sobre o Estado, as maravilhas e as belezas naturais. Ele começou falando que o Paraná é o único estado do Brasil com dois patrimônios naturais da humanidade. O Parque Nacional do Iguaçu (também conhecida como cataratas do Iguaçu) e a Grande Reserva da Mata Atlântica, que é a maior reserva da mata do mundo.

Segundo o IBGE, o crescimento turístico de Paraná foi de 7,2%, mais que o dobro do Brasil que cresceu 3,5%. Também teve o 2º maior crescimento na recepção de turistas estrangeiros em 2024, segundo a Embratur. Em 2023 foram 791 mil e em 2024 os estrangeiros somaram 894 mil, um aumento de 13%.

Falando sobre Foz de Iguaçu, Azevedo falou sobre as cataratas do Iguaçu, o Marco das três fronteiras e da Ponte da Integração e outras atrações como Parque das Aves. Segundo ele, existem mais de 40 resorts e Spas com destaque para o Jurema Águas Quentes, Hilton Tree e Mabu & Blue Park.

A cidade também vai ser sede do primeiro Centro Pompidou da América Latina, a previsão de inauguração é de 2026. Pompidou é um complexo cultural de Paris que abriga museu de arte moderna e contemporânea, biblioteca, teatros e outros espaços culturais. Caso a necessidade seja para Turismo Religioso, o Morro dos Anjos é indicado para esse tipo de viagem.

Sobre Curitiba, é uma das cidades mais inteligentes do mundo e referência no setor turístico. Também recebe grandes os eventos, a maioria dos eventos que vão para o Rio de Janeiro e São Paulo também passam por Curitiba, segundo Azevedo. Incluindo o Festival de Curitiba, que é o maior festival cultural do Brasil. Na cidade os invernos podem ser rigorosos e agradar os clientes que procuram uma aventura no frio.

Atrações próximas a Curitiba são destaques como o Buraco do padre, Carambeí e Prudentópolis. Além do passeio com o Serra Verde Express que leva para Morretes e Antonina. Inclusive, os agentes de viagens e os profissionais de turismo que estão na XVII Convenção Schultz poderão fazer o passeio de trem no próximo domingo (30).

Além da convenção no sábado e o passeio de trem no domingo, na segunda-feira (31) haverá uma rodada de negócios entre os parceiros da Schultz e os agentes de viagens no restaurante Família Madalosso. No dia 01 de abril, os profissionais retornam para suas cidades.

O Brasilturis viaja com seguro da Vital Card e a convite da Schultz Operadora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile