Curitiba (PR) – Durante a XVII Convenção da Schultz, foi apresentado pelo Aroldo Schultz, fundador e presidente da empresa, o conceito de Small Groups, um modelo de viagem que tem conquistado espaço em Portugal e promete transformar a experiência dos turistas. O projeto, que já demonstrou sucesso no mercado, busca proporcionar maior conforto, flexibilidade e exclusividade para pequenos grupos de viajantes.
“Small Groups é um projeto que lançamos em Portugal, deu muito certo e eu preciso mais do apoio de vocês”, destacou Schultz. O conceito se baseia em grupos reduzidos, garantindo uma experiência mais personalizada e diferenciada. Entre os principais diferenciais do modelo, estão as saídas garantidas a partir de dois viajantes, menos tempo dentro dos veículos, trajetos mais rápidos e maior tempo nas cidades.
Outro ponto destacado foi a seleção criteriosa de hospedagens. “Por serem grupos pequenos, podemos escolher bem os hotéis, priorizando acomodações centrais e reduzindo as trocas durante o roteiro. Pensamos nisso para evitar que os viajantes fiquem trocando de hotel e fazendo malas todos os dias”, acrescentou.
As viagens do programa também incluem experiências exclusivas, como passeios de barco, provas de vinho e visitas a povoados menos explorados pelo turismo de massa. “Hoje, o mundo enfrenta o problema do overturismo, mas aprendemos a escolher destinos que oferecem vivências autênticas sem a superlotação de turistas”.
Os veículos utilizados no programa são modelos de luxo da marca Mercedes, com uma média de quatro a cinco passageiros por veículo. Além disso, o modelo de viagem Small Groups busca tornar os deslocamentos mais confortáveis, com saídas mais tardias em relação aos circuitos tradicionais e acessibilidade a locais privilegiados. “Podemos parar próximo aos monumentos e visitar regiões sem o incômodo da massificação turística”, explicou.
O roteiro mais vendido do programa em Portugal tem duração de oito dias e nove noites, incluindo estadias em Lisboa, Fátima, Vale do Douro e Porto, com atrativos como passeios de barco e visitação a vinícolas. Outras opções incluem circuitos culturais e gastronômicos que exploram regiões como o Alentejo e cidades patrimônio da humanidade.
Aroldo Schultz também detacou a flexibilidade do modelo de viagens. “Nosso circuito permite paradas em rota, onde o viajante pode ficar mais tempo em uma cidade, visitar amigos ou explorar regiões com calma. Além disso, o sistema rotativo possibilita saídas diárias, tornando mais fácil encaixar a viagem no cronograma do turista”.
A convenção também abordou os benefícios do conceito de circuitos em grupo. “Existe um grande preconceito sobre os roteiros em grupo, mas eles oferecem comodidade, eficiência na venda e comissionamento rápido para os agentes de viagem. Em poucos minutos, a reserva pode ser concluída, garantindo uma experiência organizada e segura para o turista”, concluiu.
O Brasilturis viaja com seguro da Vital Card e a convite da Schultz Operadora.