BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Abav-RS participa da 39ª Feira Ugart com torneio esportivo e debate sobre turismo gaúcho

Evento contou com torneio inédito de beach tênis e discussões sobre estratégias para fortalecer o setor no estado

A 39ª Feira de Negócios Turísticos Ugart, realizada nos dias 28 e 29 de março, em Porto Alegre (RS), reuniu profissionais do setor em uma programação voltada para a promoção do turismo regional. A Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio Grande do Sul (Abav-RS) marcou presença no evento com iniciativas inovadoras, como um torneio inédito de beach tênis e um painel sobre o potencial turístico do estado.

Realizado pela primeira vez na feira, o Torneio de Beach Tênis reuniu cerca de 40 participantes, proporcionando um momento de lazer e interação entre os profissionais do trade turístico. A iniciativa foi bem recebida pelos participantes, que tiveram a oportunidade de praticar o esporte em meio à agenda de negócios.

“Para nós do turismo, que temos uma rotina muitas vezes estressante, esse é um momento de fazer uma atividade física, relaxar e confraternizar. Para alguns, ainda foi a oportunidade de aprender um novo esporte”, destacou João Augusto Machado, presidente da Abav-RS.

A Abav-RS também esteve representada no painel “O que o Rio Grande do Sul tem que o mundo precisa conhecer?”, que contou com a participação do secretário estadual de Turismo, Ronaldo Santini, e mediação de Fabiani Angeli, presidente da União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo (Ugart). Durante o debate, foram discutidas ações para fortalecer o turismo local e impulsionar a economia do estado.

Machado ressaltou a importância do engajamento das agências de viagem na promoção dos destinos gaúchos.

“Muitas vezes viajamos pelo Brasil e pelo mundo em busca de experiências que também estão no nosso estado”, afirmou o presidente da Abav-RS.

Ele também apresentou campanhas desenvolvidas pela associação em parceria com a Secretaria de Turismo do RS, como o projeto “Litoral nas Quatro Estações” e uma nova iniciativa voltada para os destinos de inverno.

“Mostramos que os atrativos do litoral vão além da beira da praia, incluindo cachoeiras e parques. Agora, com a campanha de inverno, vamos evidenciar não só a Serra, mas também regiões como a Campanha Gaúcha, sempre enaltecendo nossa cultura e tradições”, explicou.

Já o secretário Ronaldo Santini destacou os esforços do governo na qualificação da infraestrutura turística e na ampliação da malha aérea do estado.

“O turismo não é apenas contemplação e lazer. É negócio, indústria, geração de emprego e renda. São mais de 80 cadeias produtivas que vivem do turismo, um setor transformador para qualquer economia”, pontuou Santini.

 

 

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Entre pinheiros, sabores e silêncios

Campos do Jordão reposiciona sua imagem, rompe a sazonalidade e se firma como destino de quatro estações com experiências culturais, naturais, gastronômicas e de luxo

Falhas na configuração de voo são...

Investigadores apontam que flaps e trem de pouso podem ter comprometido decolagem do Boeing 787 Dreamliner, que matou 241 pessoas na Índia

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Campos do Jordão espera 400 mil...

Com temperaturas baixas, gastronomia requintada e programação variada, cidade marca início da alta temporada de inverno

MTur e TV Brasil lançam projeto...

Iniciativa valoriza o São João como motor do turismo e da cultura popular em diversas regiões do Brasil

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS