Como a primeira companhia aérea dos Estados Unidos a comemorar seu centenário, a Delta está honrando a dedicação e o espírito das pessoas que impulsionaram a empresa ao longo de um século de voos com o Delta Flight Museum, seu museu localizado junto ao hub da companhia em Atlanta, que acaba de ser renovado. Com reabertura oficial em 07 de abril, os vastos hangares transformados em espaço para exposições e eventos capturam a cultura única e os valores da companhia, que colocam as pessoas em primeiro lugar, garantindo que as histórias dos primeiros 100 anos da Delta fiquem para sempre gravadas na história.
Tanto os visitantes quanto os participantes de eventos podem mergulhar em primeira mão na cultura da Delta por meio de várias exposições interativas. A novíssima experiência ‘Delta Connects You’ apresenta um palco imersivo de realidade estendida que demonstra a capacidade da Delta de unir as pessoas por meio de diferentes culturas e ideias.
Desde sua criação em 1995, o Delta Flight Museum convida frequentadores de todo o mundo a explorar a evolução da aviação, celebrar a história e o pessoal da Delta e descobrir o futuro dos voos. O museu foi reformado tendo em mente os entusiastas da aviação e os que buscam locais exclusivos para eventos, com disponibilidade para alugar o espaço para todos os tipos de ocasiões, incluindo reuniões de negócios, conferências e até mesmo casamentos. O complexo fica no coração da sede da companhia em Atlanta, oferecendo aos visitantes um lugar na primeira fileira para o legado e o futuro da empresa aérea.
“O Delta Flight Museum é amplamente conhecido por nossos funcionários e pela comunidade como o verdadeiro lar da Delta”, disse Kelley Moore, diretora executiva do Delta Flight Museum. “Embora ele sempre tenha oferecido uma visão de perto de nossas aeronaves e artefatos, a experiência recém reimaginada e as exposições interativas nos permitem mostrar verdadeiramente a humanidade da Delta e as pessoas que tornaram tudo isso possível”, acrescenta.
Com mais de um ano de duração, o processo de planejamento e atualização incluiu uma renovação completa dos dois hangares, desde a preparação de novas exposições e digitalização de imagens de arquivo à conservação de artefatos destinados à exibição. Como uma organização sem fins lucrativos 501(c)(3), o que significa ser uma entidade sem fins lucrativos com direito à isenção de impostos, o financiamento da reforma foi fornecido pela Delta Air Lines Foundation, além de generosas doações de funcionários da Delta Air Lines, aposentados e amigos do museu.
A história da Delta inclui mais de 40 companhias aéreas e cinco grandes fusões, e conservar a memorabilia que remonta aos 100 anos da empresa não é uma tarefa fácil. A diretora de arquivos Marie Force é apaixonada por preservar e exibir todos os tipos de artefatos, incluindo modelos de aeronaves, uniformes de funcionários e até peças de motores antigos.
“Um arquivista é um centro de conexões e, na Delta, eu faço parte da conexão das pessoas com nossa cultura ‘Delta Difference’”, disse Marie. “Preservar e compartilhar a história da Delta é fundamental, não apenas para honrar nosso passado, mas para inspirar o futuro dos profissionais da aviação”, complementa.
O Delta Flight Museum tem o orgulho de apoiar eventos comunitários. Inspirar a próxima geração de profissionais da aviação é fundamental para a missão do museu, e uma variedade de novas exposições dá visibilidade a uma ampla gama de carreiras na aviação, incluindo técnicos de manutenção de aeronaves, comissários de bordo e pilotos. O complexo também organiza várias excursões escolares e eventos para jovens estudantes durante todo o ano.
A renovação do Delta Flight Museum contou com o apoio da Imagine (anteriormente Imagine Exhibitions) para o projeto e a criação do espaço. A Imagine, sediada em Atlanta, é especializada em projetar e produzir exposições e atrações de alto nível.
O novo museu está assim dividido:
- Delta Flight Museum: Legacy Hangar (Hangar do Legado)
Anteriormente chamado de “Hangar 1”, é nessa área que se concentra a antiga história da companhia, oferecendo um novo ambiente para as crianças explorarem, um novo lounge para eventos e experiências aprimoradas.
Dentro dessa réplica de um terminal da Delta dos anos 1930/1940, a exploração e a diversão inspiram as gerações futuras, destacando as possibilidades e carreiras na aviação. Esse espaço de descobertas apresenta recursos interativos STEM (relacionados à ciência, tecnologia, engenharia e matemática) desenvolvidos em parceria com a Airbus e seu centro educacional em Mobile, no Alabama.
Também há uma exibição de imagens dos primeiros funcionários do hangar, mostrando as raízes da cultura e da família Delta, e uma visão geral das aeronaves antigas e atuais da frota da companhia, bem como um novo espaço para eventos, que homenageará o Golden Crown Service da Delta, da década de 1950. Essa área, projetada tendo os atuais Delta Sky Clubs em mente, tem uma janela recortada que oferece uma vista da “Delta in Motion”, permitindo que os visitantes observem as aeronaves em movimento a partir dessa sala.
- Delta Flight Museum: Spirit Hangar (Década de 1960 até o presente)
Anteriormente chamado de “Hangar 2”, o Spirit Hangar apresenta a era das viagens de avião e conduz os visitantes da década de 1960 até os dias atuais.
Na ala, os frequentadores passeiam por entre pôsteres históricos de destinos, lembrando-os de que a Delta tem desbravado o mundo desde a década de 1920. Eles também podem ver a indumentária de todos os principais departamentos da Delta, destacada numa torre de uniformes que exibe o formato de um logo clássico da Delta. Completam essa parte da mostra 280 artefatos coloridos que representam a “árvore genealógica” da Delta, composta por mais de 40 companhias aéreas ao longo de 100 anos.
Nesse cenário cheio de novidades, uma coisa não mudou: o famoso Spirit of Delta – primeiro Boeing 767 da Delta Air Lines, que foi pago por funcionários em um momento em que a companhia passava por sérias dificuldades, no ano de 1982 – continua sendo um dos principais destaques do complexo, oferecendo uma experiência repaginada que começa na ponte de embarque. A visita à cabine fará com que os visitantes mergulhem na história da aeronave com vozes autênticas e regravadas de pessoas que tornaram o Projeto 767 uma realidade.