A operadora portuguesa Living Tours, empresa de receptivo turístico em Portugal e Espanha, está de volta ao Brasil para uma série de ações estratégicas voltadas à promoção de experiências exclusivas na Península Ibérica. Com foco no fortalecimento do relacionamento com o trade nacional, a empresa marca presença em dois eventos importantes neste mês de abril: o roadshow Portugal Trade Meeting, com edições no Norte e Nordeste do Brasil, e a WTM Latin America 2025, que acontece de 14 a 16 de abril, em São Paulo.
A presença da operadora no Brasil vem em um momento de crescente interesse dos brasileiros por viagens à Europa, especialmente a Portugal, que passou de 10 para 27 milhões de visitantes anuais na última década, segundo dados do Turismo de Portugal. Para a Living Tours, o Brasil já é considerado seu principal mercado emissor fora da Europa, graças às conexões culturais, linguísticas e afetivas entre os países.
“O mercado brasileiro é extremamente estratégico para o grupo Living Tours, especialmente, para a área de negócio Living DMC. As viagens dos turistas brasileiros são tendencionalmente mais prolongadas, pelo que a procura recai por roteiros completos e personalizados. Perante este mercado, a nossa missão vai ainda mais além – pretendemos mostrar o potencial de Portugal não apenas como uma porta de entrada para o resto da Europa, mas como um destino em si mesmo”, afirma Rui Terroso, CEO e fundador do grupo Living Tours.
Durante sua agenda no Brasil, a operadora apresenta novidades em roteiros premium para grupos reduzidos, com destaque para passeios em Lisboa e Belém para até oito pessoas, incluindo o tour “Lisboa e Belém – Grupo Reduzido”, que explora pontos emblemáticos como o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém e o bairro de Alfama. Também foram ampliadas as opções de experiências no Alentejo, Sintra, Fátima, Óbidos e Nazaré.