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MSC destaca soluções e vantagens na 5ª Convenção Internacional de Vendas

Rafael Grosso e Ignacio Palacios detalharam na 5ª Convenção MSC os benefícios globais exclusivos da armadora

Na 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC, Rafael Grosso, gerente comercial, e Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue, apresentaram as vantagens competitivas da companhia para o segmento de grupos corporativos e de lazer.

“Vocês têm no MSC o melhor parceiro para eventos de todos os tamanhos”, afirmou Grosso, lembrando que navios como o MSC Seashore oferecem infraestrutura completa — teatros, salas de reunião, restaurantes, bares e diversas opções de entretenimento — sem necessidade de logística externa ou transfers. “All in one shot: basta um ponto de contato com nossa equipe para cobrir tudo, do audiovisual ao catering”, completou.

Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros. Créditos: Felipe Lima/Brasilturis
Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue da MSC Cruzeiros. Créditos: Felipe Lima/Brasilturis

Palacios complementou: “Ao concentrar seus grupos no navio, vocês garantem retenção total do público e minimizam riscos operacionais. E, mesmo que não vendam todas as cabines bloqueadas, mantêm a tarifa original por até 60 dias”

Os executivos destacaram a flexibilidade das reservas de grupo da MSC:

  • Bloqueio sem risco de até 32 cabines por navio, com tarifas garantidas por 60 dias;
  • Gratuidade de 1 leito a cada 8 cabines — adicional aos 15 % de comissão padrão, totalizando até 21,5 % de rendimento para o agente;
  • Inclusão de vendas individuais no cálculo de gratuidades, ampliando ainda mais o benefício.

Portfólio global e inovação de rota

Grosso e Palacios também revisitaram o portfólio completo da MSC:

  • Pacotes “Caribe sem visto”, com fretamento direto;
  • Alasca: estreias de roteiros de sete noites em Vancouver e Anchorage a partir de 2026;
  • Europa: 45 portos de embarque, novos destinos na Grécia e no Mar Vermelho;
  • Oriente Médio: opções com pernoite em Dubai, com a Emirates, ou em Doha, via Qatar Airways;
  • América do Sul: cinco navios, oito portos de embarque (incluindo recentemente Balneário Camboriú e Punta del Este) e roteiros exclusivos no Nordeste (Salvador e Maceió).
Rafael Grosso, gerente comercial da MSC, durante a 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC. Crédito: Felipe Lima/Brasilturis
Rafael Grosso, gerente comercial da MSC, durante a 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC. Crédito: Felipe Lima/Brasilturis

Programa de fidelidade e comissionamento

Para reforçar o engajamento, apresentaram o Voyager Club, com a nova categoria Blue Diamond para clientes de alto status, e possibilidade de validação de pontos adquiridos em outros programas. “Basta indicar o e‑mail do passageiro para oferecer descontos imediatos de 5 % a 15 % na tarifa”, explicou Palacios.

Ao final, ambos reforçaram o convite: “Explore as oportunidades de grupos e incentivos conosco — com flexibilidade, lucratividade e o respaldo operacional da MSC, vocês navegarão sempre rumo à prosperidade.”

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