Na 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC, Rafael Grosso, gerente comercial, e Ignacio Palacios, diretor de Vendas e Revenue, apresentaram as vantagens competitivas da companhia para o segmento de grupos corporativos e de lazer.
“Vocês têm no MSC o melhor parceiro para eventos de todos os tamanhos”, afirmou Grosso, lembrando que navios como o MSC Seashore oferecem infraestrutura completa — teatros, salas de reunião, restaurantes, bares e diversas opções de entretenimento — sem necessidade de logística externa ou transfers. “All in one shot: basta um ponto de contato com nossa equipe para cobrir tudo, do audiovisual ao catering”, completou.

Palacios complementou: “Ao concentrar seus grupos no navio, vocês garantem retenção total do público e minimizam riscos operacionais. E, mesmo que não vendam todas as cabines bloqueadas, mantêm a tarifa original por até 60 dias”
Os executivos destacaram a flexibilidade das reservas de grupo da MSC:
- Bloqueio sem risco de até 32 cabines por navio, com tarifas garantidas por 60 dias;
- Gratuidade de 1 leito a cada 8 cabines — adicional aos 15 % de comissão padrão, totalizando até 21,5 % de rendimento para o agente;
- Inclusão de vendas individuais no cálculo de gratuidades, ampliando ainda mais o benefício.
Portfólio global e inovação de rota
Grosso e Palacios também revisitaram o portfólio completo da MSC:
- Pacotes “Caribe sem visto”, com fretamento direto;
- Alasca: estreias de roteiros de sete noites em Vancouver e Anchorage a partir de 2026;
- Europa: 45 portos de embarque, novos destinos na Grécia e no Mar Vermelho;
- Oriente Médio: opções com pernoite em Dubai, com a Emirates, ou em Doha, via Qatar Airways;
- América do Sul: cinco navios, oito portos de embarque (incluindo recentemente Balneário Camboriú e Punta del Este) e roteiros exclusivos no Nordeste (Salvador e Maceió).

Programa de fidelidade e comissionamento
Para reforçar o engajamento, apresentaram o Voyager Club, com a nova categoria Blue Diamond para clientes de alto status, e possibilidade de validação de pontos adquiridos em outros programas. “Basta indicar o e‑mail do passageiro para oferecer descontos imediatos de 5 % a 15 % na tarifa”, explicou Palacios.
Ao final, ambos reforçaram o convite: “Explore as oportunidades de grupos e incentivos conosco — com flexibilidade, lucratividade e o respaldo operacional da MSC, vocês navegarão sempre rumo à prosperidade.”