A Azul anunciou uma nova parceria com a TripStack, empresa especializada em soluções de Virtual Interline e parte do Etraveli Group. O acordo viabiliza a integração de rotas de outras companhias aéreas ao sistema de vendas da Azul, permitindo que passageiros reservem itinerários internacionais completos diretamente no site da empresa, mesmo em trechos não operados pela companhia.
Com a nova funcionalidade, os Clientes que voarem com a Azul para destinos como Lisboa, Paris ou Madri, por exemplo, poderão adquirir conexões para outras cidades no mesmo processo de compra. O sistema utiliza algoritmos desenvolvidos pela TripStack para criar combinações otimizadas de voos, com foco na redução do tempo total de deslocamento e apresentação de tarifas competitivas.
Segundo André Mercadante, diretor de Planejamento, Malha e Revenue Management da Azul, a parceria amplia o alcance da companhia no cenário internacional e melhora a experiência do cliente. “O Cliente que planeja uma viagem com a Azul para a Europa, por exemplo, poderá aproveitar a experiência Azul até Madri, Lisboa ou Paris, por exemplo, e de lá, explorar uma variedade de cidades por meio dos parceiros”, afirmou. “Com a solução de Virtual Interline da TripStack, somos capazes de oferecer roteiros mais inteligentes e flexíveis.”
A tecnologia da TripStack permite ainda a exibição consolidada das condições de cada voo, como políticas de bagagem, além de recursos como remarcação automática em caso de alterações ou imprevistos durante o trajeto. “Nossa tecnologia permite uma experiência perfeita para os viajantes, desde a busca até a reserva, oferecendo preços competitivos e conectividade global expandida”, declarou Gabor Toth, diretor executivo da TripStack.