A Latam iniciou seu calendário de eventos presenciais de 2025 com um roadshow em Porto Alegre, realizado no último dia 28 de maio. O encontro, que reuniu 120 agentes e gestores de viagens no Hotel DoubleTree by Hilton Porto Alegre, marcou a primeira ação do ano da companhia com o trade turístico brasileiro e teve como foco principal a capacitação de parceiros comerciais e o reconhecimento do papel estratégico dos agentes na retomada e ampliação das oportunidades no turismo nacional.
“Porto Alegre é um ponto estratégico na nossa malha aérea. A retomada das operações na capital e no aeroporto local, após as enchentes do ano passado, demonstra a capacidade de recuperação da cidade. Com o roadshow, a Latam mantém seu compromisso com a conectividade do Rio Grande do Sul, atuando para apoiar a reconstrução e o fluxo de passageiros e cargas na região”, destacou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
O evento contou com apresentações do time de Vendas da Latam Airlines Brasil sobre os resultados recentes da companhia e as perspectivas para os próximos meses, além de sessões de interação entre os participantes e especialistas da empresa. Também foi realizado um almoço exclusivo voltado ao segmento corporativo, com presença de cerca de 30 clientes estratégicos da região.
A ação em Porto Alegre reforça o investimento da companhia na malha aérea local. Entre agosto e setembro, a Latam dará início a duas novas rotas domésticas: para Belo Horizonte/Confins, com 14 frequências semanais, e para Florianópolis, com sete frequências semanais. Além disso, haverá aumento de oferta nas rotas para Curitiba (de 7 para 12 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (de 17 para 28) e Brasília (de 14 para 21).
Internacionalmente, a capital gaúcha também ganhará uma nova ligação com Buenos Aires/Aeroparque, com três frequências semanais a partir de setembro. Todas as operações serão realizadas com aeronaves da família Airbus A320 e A321, com capacidade entre 174 e 216 assentos, incluindo a categoria Premium Economy.
Atualmente, a Latam opera cerca de 170 voos semanais em Porto Alegre para destinos como Brasília, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Curitiba, Rio de Janeiro/Galeão, Lima e Santiago. Em todo o país, a companhia mantém a maior malha aérea da sua história, com voos para 55 aeroportos nacionais e conexões para 90 destinos internacionais.
A atuação da Latam no Brasil é sustentada por uma equipe de mais de 20,5 mil funcionários. Em 2025, a companhia lançou a Escola Latam, um programa voltado à formação de novos profissionais para o setor aéreo. Como resultado de seus investimentos em pessoas, frota e tecnologia, a Latam segue na liderança do mercado brasileiro — tanto no segmento doméstico quanto internacional — desde 2021, segundo dados da Anac, além de figurar no topo do ranking da Abracorp nos últimos dois anos consecutivos entre os viajantes corporativos.