Foz do Iguaçu (PR) – Pelo quinto ano consecutivo como expositora no Festival das Cataratas, a BestBuy Travel reafirma o compromisso com o trade paranaense, especialmente com a força do interior do Estado. A empresa, que já mantinha presença constante na feira como visitante, investe desde 2019 em um estande próprio, destacando a relevância da região para seus negócios.
“Estamos aqui com estande pelo quinto ano seguido. O oeste paranaense é o segundo maior mercado do estado e tem crescido muito. Como também viemos do interior, sabemos o valor estratégico dessa região”, comentou Fernando Gimenez, head de Vendas da Bestbuy Travel.
Para reforçar o atendimento local, a empresa conta com um executivo dedicado à área, Maurício Hoff, sediado em Maringá, responsável por cobrir a região e fortalecer os laços comerciais com os agentes de viagem do entorno.
Um dos destaques apresentados pela operadora no evento foi a implementação do portal de transparência, lançado como resposta direta à crescente demanda por segurança e confiabilidade após recentes episódios de instabilidade no setor.
“O que o mercado mais busca hoje é segurança. Por isso, criamos dentro do nosso site um portal onde estão disponíveis todas as nossas certidões negativas e consultas a órgãos de crédito e trabalhistas. Atualizamos isso mensalmente para garantir total visibilidade ao agente de viagens”, explicou Gimenez.
Segundo ele, o objetivo é evitar que o agente de viagens — muitas vezes a parte mais vulnerável da cadeia — seja surpreendido por quebras de intermediários, prejudicando sua relação com o cliente final. “A Bestbuy sempre teve como lema a tranquilidade nas reservas, e queremos estender essa tranquilidade também para a reputação e saúde financeira da empresa”, completou.

Turismo de experiência e cruzeiros em alta
Outro produto que ganhou protagonismo foi o Bestbuy Experience, lançado na WTM Latin America de 2024 e que completou um ano de operação. A plataforma passou por uma fase de maturação e agora foca em experiências mais sofisticadas e personalizadas.
“O turismo de experiência está amadurecendo no Brasil. Os viajantes estão saindo do básico e buscando produtos mais elaborados, como cruzeiros fluviais pela Europa, expedições na Patagônia ou roteiros de gelo. Estamos ampliando esse portfólio para atender essa demanda”, explicou Gimenez.
Na divisão de cruzeiros, os dados também confirmam essa tendência de sofisticação. Atualmente, 12% do share da Bestbuy Cruise corresponde a produtos premium e de superluxo. Além disso, 90% das reservas nessa categoria são voltadas ao mercado internacional.
A operadora também promoveu uma série de roadshows voltados ao segmento, passando por cidades como São Paulo, Santos, Campinas, Natal, Belo Horizonte, Goiânia e, em breve, São José dos Campos. “Fizemos diversas imersões com o trade para apresentar produtos segmentados. Continuamos comprometidos com a venda 100% via agências de viagens, como sempre foi nosso princípio”, reforçou Gimenez.
O Brasilturis viaja a convite do Visit Iguassu e Fit Cataratas, com proteção Affinity Seguro Viagens.