BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,59

Rio Grande do Norte celebra alta de 58% em turistas internacionais

Foz do Iguaçu (PR) – O Rio Grande do Norte reforçou sua estratégia de promoção turística no Sul do Brasil durante mais uma participação no Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). De acordo com Nayara Santana, diretora de Promoção Turística da Emprotur-RN, o estado marca presença no evento desde sua primeira edição e enxerga o mercado sulista como prioritário na geração de negócios para o destino potiguar.

“O mercado do Sul é super importante. Natal e o Rio Grande do Norte estão sempre entre os três destinos mais vendidos pelas operadoras”, afirmou a executiva. Além da exposição institucional da marca, o estande da Emprotur funciona como base de apoio para hoteleiros, receptivos e demais parceiros que integram a delegação do RN, ampliando as oportunidades de negócios.

A presença no evento também tem papel estratégico na aproximação com o trade. Nayara destacou que a troca com os fornecedores e operadores do Sul é constante, com compartilhamento de calendário promocional e ações conjuntas ao longo do ano. “A gente sozinho, enquanto destino, não faz negócio. É importante que os produtos, os hotéis, estejam sempre nas prateleiras das operadoras, sendo apresentados aos agentes de viagens”, complementou.

O bom desempenho do turismo internacional no primeiro semestre de 2025 justifica a intensificação das ações promocionais. Segundo Nayara, o Rio Grande do Norte registrou um aumento de 58% na entrada de turistas internacionais em comparação ao mesmo período de 2024, superando a média nacional. O destaque foi o crescimento de 128% no número de turistas argentinos nos primeiros quatro meses do ano, impulsionado pela adição de uma nova rota aérea entre Buenos Aires e Natal.

“Esses países vizinhos são os nossos principais emissores de turistas. O Paraguai, por exemplo, tem Foz do Iguaçu como principal porta de embarque para o Nordeste. Estar aqui no Festival das Cataratas é estratégico para fortalecer essa conexão e manter o destino em evidência”, explicou Nayara.

O estande do RN também tem sido utilizado para apresentar novidades ao mercado, como hotéis recém-reformados e novos roteiros turísticos. A expectativa é de que, com o encerramento do primeiro semestre e a chegada do São João, o estado siga mantendo bons índices de desempenho no setor.

O Brasilturis viaja a convite do Visit Iguassu e Fit Cataratas, com proteção Affinity Seguro Viagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

São João da Bahia movimenta economia...

Evento reuniu agentes e operadores para reforçar potencial do São João como motor econômico e atrativo turístico em mais de 400 cidades baianas

V3rso, marca do Grupo Emiliano, anuncia...

O V3rso, nova marca do Grupo Emiliano, surge para...

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Hurb esvazia sede e Justiça faz...

Nos últimos dias, dezenas de advogados e oficiais de...

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS