BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,54

Accor aposta em ecossistema digital para transformar reservas de eventos e reuniões

Plataforma global integrará 5.600 hotéis da rede, com foco em tecnologia, autoatendimento e fidelização corporativa

A Accor, referência global no setor de hospitalidade, anunciou o desenvolvimento de um ambicioso ecossistema digital voltado para o segmento de reuniões e eventos. Com lançamento previsto em versão piloto até o fim de 2025, a plataforma integrará mais de 5.600 hotéis e resorts do grupo em todo o mundo, reunindo um inventário de 2,5 milhões de metros quadrados de espaços para eventos e mais de 800 mil quartos de hóspedes. A iniciativa visa oferecer uma solução completa, eficiente e digital para o agendamento de eventos, hospedagem, serviços de bufê e suporte local, com foco na experiência do cliente e na fidelização por meio do programa All.

A proposta é transformar a forma como empresas e organizadores interagem com o portfólio global da Accor, possibilitando reservas em sistema de autoatendimento e conectando as operações às equipes comerciais via Salesforce. Inicialmente, a funcionalidade contemplará reservas de grupos pequenos (até 30 quartos), mas a partir de 2026 serão introduzidos recursos completos para reserva de salas, seminários, quartos e conexão com canais externos.

Tecnologia como diferencial estratégico

O backbone da operação será o MeetingPackage, sistema central de reservas online especializado em eventos, que se integrará a diversos parceiros tecnológicos. Entre eles, está o Oracle Opera Cloud Sales and Event Management, que será adotado em três versões adaptadas ao porte dos hotéis. Também participam da iniciativa fornecedores como Backyou, responsável por hotéis de pequeno e médio porte na Europa e Norte da África; iVvy, que atua no Pacífico, Ásia, Oriente Médio e África; e Amadeus, com a solução Delphi, voltada a propriedades premium e hotéis com perfil de grandes eventos.

“Na Accor, temos a sorte de colaborar com os melhores fornecedores de tecnologia da categoria, que estão nos ajudando a criar uma experiência de usuário eficiente. Por meio desse novo ecossistema digital de Reuniões e Eventos, todo o inventário de eventos da Accor se tornará mais visível, acessível e atraente. Nossos locais serão reconhecidos como os melhores destinos para se reunir com colegas, clientes, amigos ou familiares”, declarou Julien Houdebine, Chief Sales and Revenue Officer Global.

Segundo Houdebine, a iniciativa responde a uma demanda crescente por experiências presenciais no mundo corporativo, que, conforme pesquisas internas da Accor, são vistas como geradoras de maior receita e mais impacto positivo na saúde mental dos colaboradores.

Perspectivas para um mercado em expansão

Dados da Allied Market Research apontam que o setor global de viagens de negócios deve saltar de US$ 695,9 bilhões em 2020 para US$ 2 trilhões em 2028. Estudo da GBTA em parceria com a Mastercard projeta que os gastos de viajantes a negócios devem atingir US$ 1,4 trilhão em 2026, ante US$ 933 bilhões em 2022.

Com presença consolidada na Europa, Oriente Médio, América Latina e Ásia-Pacífico, a Accor mira a expansão do seu modelo de atuação, promovendo soluções personalizadas em regiões de alto potencial. O grupo reúne mais de 45 marcas, incluindo nomes como Fairmont, Sofitel, Pullman, Novotel, Mercure e conceitos lifestyle como The Hoxton, Mama Shelter e SLS, reforçando sua capacidade de atender desde eventos corporativos de alto padrão até encontros mais informais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS