BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,54

Connection projeta expansão nacional com foco nos produtos de origem

Organizadores do evento estiveram em Brasília com o Sebrae para avaliar resultados da edição de 2025 e discutir avanços para o próximo ano

A nova edição do Connection Terroirs do Brasil já começa a ser desenhada. Nesta semana, os CEOs Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, ao lado da Cristina Petry, gerente de eventos, estiveram em Brasília para uma reunião com representantes do Sebrae Nacional. O encontro teve como foco a avaliação da edição recém realizada em Gramado e a construção de ideias para 2026, com o objetivo de ampliar ainda mais o alcance e impacto do projeto.

Segundo Eduardo Zorzanello, o momento também serviu para reforçar a parceria institucional com o Sebrae. “Nós fizemos uma avaliação desta edição do Connection e já trabalhamos ideias para ampliar o evento. Existe o intuito de incentivar ainda mais o desenvolvimento de territórios através dos produtos de origem”, comentou Zorzanello.

A edição de 2025 reuniu 1.876 participantes no palco de conteúdo e trouxe à Rua Coberta 52 produtos com Indicação Geográfica (IG), representando 16 estados brasileiros. Além disso, 14 Agroindústrias Familiares do Rio Grande do Sul participaram com produtos típicos e artesanais. Entre os itens em exposição, estavam queijo da Serra da Canastra (MG), panelas de barro de Roraima, doces de Pelotas (RS), cafés do Espírito Santo, vinhos do Vale dos Vinhedos (RS), balas de banana do Paraná, guaraná da Amazônia, açafrão de Goiás e camarão do Ceará, entre outros.

Na Alameda Terroir, foram servidos 420 litros de café ao longo da programação. O palco de conteúdo recebeu 15 palestrantes, e a Arena Gastronômica sediou 16 aulas-show com chefs que utilizaram ingredientes com certificação de origem.

O evento ainda promoveu um circuito gastronômico com 16 restaurantes e 14 parques, além de visitas técnicas com imprensa e criadores de conteúdo a atrativos como o Parque Olivas de Gramado, Garden Parque, Café Colonial Della Nonna e o Marco Zero de Gramado.

A programação internacional também esteve presente, com duas conexões com países referência no tema: Itália, pela forte tradição em produtos certificados, e Costa Rica, destacada mundialmente pelo turismo sustentável.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Lançamento do Sapori Ticino reúne operadores...

Consulado da Suíça promove noite de celebração com o trade e apresenta Brasil como país convidado do festival gastronômico de 2025

Brasil em alta na Suíça: turismo...

Fabien Clerc, diretor da Suíça para o Brasil, fala ao Brasilturis sobre o aumento de turistas brasileiros, estratégias sustentáveis e novos atrativos como o enoturismo

Após pedido dos EUA, veja destinos...

Recomendações de imunização variam entre países e exigem planejamento; febre amarela, sarampo e poliomielite lideram lista de exigências

Sea Life Florida: conheça o primeiro...

O Sea Life Florida, primeiro parque temático subaquático do mundo, foi inaugurado no Legoland Florida Resort e oferece experiências imersivas

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS