A RCI teve protagonismo no primeiro dia da 13ª edição do Adit Share, realizado em Foz do Iguaçu, ao comandar um dos principais painéis da programação. Fabiana Leite, diretora de Desenvolvimento de Negócios da RCI América do Sul e integrante do Conselho de Administração da ADIT Brasil, moderou o painel “Propriedade Compartilhada 360: modelos de férias, gestão de calendário de uso e desenvolvimento de produtos”.
Participaram da discussão Rafael Albuquerque, diretor de Multipropriedade do grupo Hot Beach Parques e Resorts; Gustavo Kinzel, sócio e fundador do Laghetto Sports Resort; e Felipe Castro, diretor Corporativo de Operações e Fidelidade do Tauá. O painel abordou avanços, desafios e estratégias do setor, com destaque para vendas, pós-venda, prospecção e inovação no desenvolvimento de produtos.
Gustavo Kinzel apresentou o case do Laghetto Sports, que une multipropriedade e paixão por futebol. “Trata-se de uma proposta disruptiva, com licenciamento de marcas de clubes e benefícios exclusivos para torcedores”, explicou. Ele reforçou que a parceria com a RCI oferece credibilidade e acesso a mercados estratégicos, além de ter possibilitado vendas em ambientes diferenciados, como estádios.
Felipe Castro também ressaltou o papel da RCI. “É uma grande parceira. Estamos constantemente estudando melhorias para a experiência dos nossos clientes”, afirmou o executivo do Tauá, que defendeu a importância de um pós-venda estruturado e contínuo.
Rafael Albuquerque destacou o reaproveitamento de clientes da base do Hot Beach You, revelando que 30% dos compradores já eram clientes de produtos anteriores do grupo. “A adaptação da oferta ao perfil do consumidor é essencial para manter o relacionamento e expandir o portfólio”, afirmou.
Fabiana Leite também trouxe à pauta temas como vendas digitais e jornada do cliente. Kinzel explicou que o Laghetto Sports já realiza vendas 100% digitais, enquanto Castro e Albuquerque apontaram que a digitalização ainda está em estágio de desenvolvimento em suas operações. “A venda digital é um campo promissor, mas que exige maturidade tecnológica e estratégia de abordagem adequada ao perfil do público”, avaliou a executiva da RCI.
Na parte final, a moderadora destacou a necessidade de um futuro multidisciplinar no setor, com integração entre operação hoteleira, produtos e benefícios tangíveis. “A excelência na entrega de experiências com benefícios é um caminho sem volta”, afirmou Kinzel.
Como mensagem final para novos empreendedores no setor de propriedade compartilhada, os participantes enfatizaram estrutura sólida, foco em resultados e parcerias confiáveis. “Tenha dados em mãos e busque resultados consistentes”, aconselhou Felipe Castro. “Faça a diferença”, acrescentou Rafael Albuquerque. “Cercar-se de bons parceiros é essencial”, completou Kinzel.
Fabiana Leite encerrou o painel reforçando o otimismo da RCI com o crescimento do segmento: “Não há dúvidas de que a indústria é forte e próspera. Somente no Brasil, em 2024, foram gerados US$ 2,2 bilhões em vendas”, concluiu.