Em uma cidade onde o tempo é um dos ativos mais valiosos, o céu de São Paulo (SP) se transforma em uma verdadeira avenida aérea para executivos que adotam o helicóptero como meio de locomoção em diferentes situações. O heliponto do Blue Tree Premium Faria Lima, situado no epicentro corporativo da capital, registrou crescimento de 37% entre abril de 2024 e abril de 2025.
Somente nos meses de março e abril deste ano, foram realizadas uma média de 210 operações mensais no heliponto do hotel. Desse total, 110 atendimentos foram feitos via plataforma especializada Onde Pouso, parceira do estabelecimento, e outros 100 por demandas particulares.
“São Paulo está entre as cidades com a maior frota de helicópteros do mundo e o heliponto do Blue Tree Premium Faria Lima é um dos mais movimentados da capital paulista. Sabemos que isso se dá não apenas pela sua localização estratégica, mas também pela experiência de hospitalidade que oferecemos aos usuários”, destaca Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.
Para além dos números
O que também explica o alto movimento de pousos e decolagens no heliponto do Blue Tree Premium Faria Lima é a recepção fundamentada nos três pilares da rede hoteleira, que consiste em bem-receber, bem-servir e bem-cuidar dos clientes. O destaque vai para a atenção da equipe especializada da recepção, que se dedica a acompanhar quem embarca e desembarca ali em toda a sua jornada enquanto está nas dependências do hotel.
Há ainda um Lounge VIP à disposição dos clientes do heliponto, com água aromatizada, chá e ambiente climatizado, oferecendo bem-estar mesmo entre uma agenda de compromissos apertada ou o objetivo de ganhar mobilidade.
Para complementar, o hotel também oferece serviços cobrados à parte que tornam a experiência ainda mais cômoda. Um deles é o vallet, que permite que os clientes guardem seus veículos com segurança dentro do estacionamento do hotel. Há ainda serviço de táxi 24 horas em frente ao hotel, caso seja requerido pelo hóspede.
O lobby bar e o restaurante, localizados no andar térreo do Blue Tree, são um convite para uma pausa para tomar um drink ou ter uma experiência gastronômica. Tudo pensado para que a mobilidade aérea não seja apenas funcional, mas também prazerosa.
“Este serviço reflete nossa visão de hospitalidade, que consiste em unir funcionalidade com sofisticação, sempre priorizando o bem-estar e a eficiência. O heliponto é uma extensão da experiência Blue Tree, voltado para o cliente que valoriza cada detalhe do seu tempo e da sua jornada”, finaliza Chieko Aoki.