BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41
Maurício Herschander
Maurício Herschander
Repórter - E-mail: mauricio@brasilturis.com.br

Justiça penhora site do Hurb por dívida relacionada a pacote de viagem não cumprido

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

A Justiça de São Paulo determinou a penhora do domínio do site hurb.com.br, pertencente ao Hurb Technologies S/A, como forma de assegurar o pagamento de uma dívida decorrente do não cumprimento de um pacote de viagem contratado por um consumidor.

A decisão foi proferida pela juíza Milena de Barros Ferreira, da 5ª Vara Cível de Franca (SP), após a constatação de que a empresa não efetuou o pagamento da indenização de forma voluntária. A medida tem como objetivo garantir a efetividade da execução da sentença, que já transitou em julgado, condenando o Hurb ao pagamento por danos materiais.

O processo teve início após um cliente acionar a empresa judicialmente devido à não realização da viagem contratada. Com a condenação confirmada, foi aberto o processo de cumprimento de sentença, mas, diante da ausência de pagamento, a magistrada autorizou a penhora do domínio eletrônico como forma de assegurar os direitos do consumidor prejudicado.

Na decisão, a juíza afirmou: “Ante a comprovação apresentada, defere-se a penhora sobre o domínio acima, ficando desde já intimada a parte executada da presente decisão na pessoa de seu advogado, via DJEn, para que, querendo, oponha eventual impugnação ao ato.”

A ordem judicial inclui, ainda, a comunicação ao NIC.br, órgão responsável pela gestão de domínios no Brasil, para que conste no registro a anotação da penhora do endereço hurb.com.br. Além disso, foi determinado que a própria parte credora encaminhe o ofício ao NIC.br, apresentando a devida comprovação nos autos no prazo de dez dias.

O caso reflete as consequências enfrentadas pelo Hurb após uma série de reclamações e processos movidos por consumidores que relataram problemas relacionados a cancelamentos, remarcações não autorizadas e descumprimento de contratos. Nos últimos meses, a empresa, que se destacou no mercado de viagens online, tem sido alvo de diversas ações judiciais e procedimentos administrativos em órgãos de defesa do consumidor.

A decisão de penhorar um domínio de internet é considerada uma medida extrema e incomum, mas possível dentro da legislação brasileira, especialmente quando os meios tradicionais de execução, como bloqueio de valores ou bens físicos, se mostram ineficazes.

Até o momento, a empresa não se manifestou publicamente sobre a decisão. O caso segue em tramitação, e a penhora do domínio permanece válida até que a dívida seja quitada ou haja nova decisão judicial que altere os termos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

20 COMENTÁRIOS

  1. Como os clientes entrarão em contato com a Hurb? Sendo que o único meio que ainda era possível, era pelo site.

  2. Estou esperando desde de 2021, o dia em que fechei o meu pacote, o depósito em conta referente ao estorno por conta deles, a minha viagem para Foz do Iguaçu foi cancelada, segundo a agência, não estavam conseguindo encaixe devido o aumento das passagens, pediram que esperasse o contato, sendo que faltavam 2 meses para minha viagem, e até a presente data, nada foi marcado e nem um posicionamento escrito e nem verbal por parte da agência.
    Em fim, chegou a data da viagem e nada foi resolvido, perguntei o que seria feito, pois não tinha mais o que fazer, todo o meu planejamento junto a minha esposa, foram jogados por água a baixo.
    O atendimento falou para mim, solicita o estorno em crédito Hurb e depois marcar uma nova viagem.
    Como não tinha mais o que fazer, assim foi feito, após umas semanas eu desisti, entrei em contato com o atendimento e solicitei o estorno em conta bancária.
    Já estamos caminhando para 5 anos, sempre entrando em contato e a resposta é sempre a mesma, parece figurinha repetida.
    Eles dizem que o meu assunto está com a equipe que trata desse assunto de cancelamento e estorno.
    Respondem os e-mails após abrir o chamado, com as mesmas narrativas, mais a soluçando do problema só vai se arrastando e nada de solução.
    Não coloquei na justiça ainda, pois acreditava que um dia essas pendências em geral seriam resolvidas.
    A esperança é a última que morre.
    Continuo no aguardo.

    Pedido Hurb 7664436

    Att. Fábio Cruz

  3. Também aguardo minhas viagens há 3 anos . Mais de 20 mil reais meu e nunca tive nenhum tipo de reembolso , só mensagens automáticas e mentirosas.

  4. Eu e mais 8 pessoas compramos uma viagem para Natal-RN há mais de 3 anos. Até hoje não saiu nossa viagem, remarcavam com 3 datas aleatórias (agora nem isso) e até hoje não se concretizou.

  5. bom dia também fui lesado por não receber meu reembolso, abri vários chamados junto a empresa hurb, eles falaram que o procedimento de reembolso estava sendo concluído e nunca foi concluído

  6. Eu tbm estou aguardando o reembolso desde novembro 2024, consegui falar com alguem no dia que venceu, informaram que iam pagar, como sempre o consumidor sempre acaba prejudicado
    .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS