BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,54
Kamilla Alves
Kamilla Alves
Gestora Web - E-mail: milla@brasilturis.com.br

Rio sediará Sahic novamente em 2026

Cidade será palco da 20ª edição do principal fórum de investimentos em turismo, hotelaria e imóveis da América Latina

O Rio de Janeiro foi confirmado como sede da 20ª edição do Sahic América Latina e Caribe, maior fórum da região voltado a investimentos em hotelaria, turismo e desenvolvimento imobiliário. O evento acontecerá de 22 a 24 de março de 2026, consolidando um feito inédito: será a primeira vez que uma cidade receberá duas edições consecutivas do Sahic.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18), durante reunião na capital fluminense com o vice-prefeito Eduardo Cavaliere, o presidente da Invest.Rio, Sidney Levy, e o presidente e CEO da Sahic, Arturo García Rosa. A escolha do Rio como sede reforça o sucesso da edição de 2025 e destaca a cidade como plataforma estratégica para novos negócios e investimentos no setor.

“Esta cidade vibrante sediará novamente o Sahic em 2026 — e não uma edição qualquer, mas a vigésima, celebrando a inspiração, os negócios e a transformação do nosso setor”, afirmou García Rosa.

A edição comemorativa espera reunir mais de 400 executivos e empresários de 15 países, promovendo rodadas de negócios, painéis com especialistas, encontros individuais com investidores e sessões estratégicas com fundos de investimento, redes hoteleiras e entidades públicas.

Para o vice-prefeito Eduardo Cavaliere, o feito é resultado direto do ambiente de negócios construído nos últimos anos. “Pela primeira vez na história da Sahic, a mesma cidade sediará duas edições consecutivas, reconhecendo o sucesso de 2025 e a força da nossa cidade como plataforma de investimentos. É uma grande honra para o Rio.”

Segundo dados da HotelInvest, o setor hoteleiro brasileiro deve receber US$ 1,6 bilhão em investimentos até 2027, com mais de 130 novos contratos em andamento. Esse crescimento também contribuiu para a decisão da Sahic. “Voltar ao Rio não é coincidência. É uma decisão meticulosamente pensada. Encontramos aqui uma cidade conectada ao mundo, com uma agenda de desenvolvimento e uma visão de futuro”, completou García Rosa.

A edição de 2026 também será marcada por uma celebração ao legado de duas décadas do fórum, consolidando o Sahic como pilar estratégico no fortalecimento da hospitalidade e do turismo na América Latina e Caribe.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Alerta de tsunami no Havaí obriga...

Pride of America e Oceania Regatta partiram antes do previsto; companhias aguardam liberação para resgatar hóspedes

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Desafio Beto Carrero World 2025 reúne...

Evento combina provas de diferentes distâncias e atrativos do parque temático em fim de semana de corridas

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS