A BBC Eventos, organizadora dos tradicionais BTM e MTM, acaba de anunciar três edições do Connections, seu projeto de rodadas de negócios, que em 2025 acontecerá em Maceió, Aracaju e Recife. O objetivo é promover o encontro entre agentes de viagens e fornecedores, fortalecendo o relacionamento e ampliando as oportunidades comerciais no trade turístico nordestino.
O primeiro encontro está marcado para 28 de agosto em Maceió, reunindo 100 agentes de viagens dos estados de Alagoas e Pernambuco. Na sequência, o evento segue para Aracaju no dia 27 de novembro, também com 100 agentes, desta vez oriundos de Sergipe, Alagoas e Bahia. Encerrando o circuito, a capital pernambucana, Recife, recebe a última rodada no dia 3 de dezembro, com uma expectativa de participação ainda maior: pelo menos 200 agentes de viagens vindos de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, que terão a oportunidade de negociar diretamente com 20 empresas expositoras.
O modelo do Connections é dinâmico e eficiente. Durante as rodadas, os suppliers contam com cinco minutos em cada mesa para apresentar seus produtos, novidades e condições comerciais. A proposta é garantir que todos os participantes aproveitem ao máximo o tempo, promovendo conexões objetivas, ágeis e de alto valor para o desenvolvimento dos negócios.
“Em um mercado tão dinâmico como o do turismo, participar de uma rodada de negócios é essencial para quem quer ampliar sua rede, fechar parcerias estratégicas e estar por dentro das principais tendências do setor. É nesse ambiente que destinos, agências, operadoras e fornecedores se conectam de forma direta e objetiva, otimizando tempo e potencializando resultados. Quem participa, sai na frente”, ressalta Claudio Junior, CEO da BBC Eventos.
Calendário BBC Connections 2025:
Maceió: 28 de agosto – 100 agentes de Alagoas e Pernambuco
Aracaju: 27 de novembro – 100 agentes de Sergipe, Alagoas e Bahia
Recife: 3 de dezembro – 200 agentes de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte
A proposta da BBC com essas rodadas é não apenas fortalecer as conexões comerciais no Nordeste, mas também oferecer uma plataforma estratégica para que agentes e fornecedores estejam alinhados às tendências e demandas do mercado regional.