BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Latam expande serviço com Audi no Terminal 3 de Guarulhos

Parceria com a Audi inclui frota premium de veículos elétricos e reforça estratégia de fidelização e serviços diferenciados da Latam

A Latam e a Audi do Brasil anunciaram, nesta terça-feira (24), a ampliação de sua parceria para o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (SP), principal centro de conexões da companhia aérea no País. O serviço de embarque remoto em veículos 100% elétricos, voltado exclusivamente para os passageiros da categoria Black Signature do programa Latam Pass, passa a operar diariamente no Terminal 3, para voos internacionais.

A frota disponível em Guarulhos inclui seis veículos da marca alemã, entre eles cinco unidades do Audi Q8 e-tron e uma do superesportivo RS e-tron GT. O transporte será feito por trechos, com capacidade para até três passageiros por viagem, sempre acompanhados por um membro da equipe de Special Services da Latam. No desembarque, o trajeto inverso até o terminal também será oferecido de forma prioritária.

“Amanhã começa a operação. Estamos muito contentes com esse avanço na experiência que oferecemos aos nossos clientes. Colocar essa operação no Terminal 3 é uma excelente conquista”, conta Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Latam Airlines Group, em entrevista ao Brasilturis.

Audi Latam
Audi Q8 e-tron. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Fidelização e parceria

A novidade da parceria com a Audi reforça o investimento da Latam na fidelização de clientes e na oferta de serviços premium. “Se você pensa em todo o reposicionamento do Latam Pass, com mais facilidade para usar milhas e bônus, além da qualificação, tudo está alinhado a esse esforço de entregar algo especial. Recentemente fomos reconhecidos pela Skytrax como a melhor companhia da América do Sul, o que nos enche de orgulho”, complementa Miranda.

A operação do serviço em Guarulhos representa a segunda etapa da parceria com a Audi, que estreou em Congonhas (SP) há cerca de um ano e meio e já realizou mais de 80 mil traslados. “A demanda em Congonhas é grande e esperamos um volume ainda maior em Guarulhos. Vamos entender rapidamente os números e avaliar o desempenho”, comenta o executivo.

De acordo com a companhia, aproximadamente 10% dos embarques em voos internacionais da Latam no Terminal 3 são realizados de forma remota — perfil atendido pelo novo serviço. Em um ano e meio de parceria, a parceria foi responsável por mais de 80 mil traslados em Congonhas.

Do lado da montadora, a iniciativa também tem gerado retorno positivo. “Os clientes têm a chance de testar os carros durante o transfer e depois procuram as concessionárias. Já recebemos relatos de pessoas que estão colecionando as cores dos veículos com que andaram”, afirma Philippe Siffert, diretor Financeiro da Audi no Brasil.

Segundo Siffert, a parceria com a Latam tem sido importante para promover os veículos elétricos da marca, alinhada à sua estratégia global de eletrificação. “Essa experiência premium começa ainda no solo e ajuda a divulgar nosso portfólio de modelos elétricos. É uma ação de visibilidade com resultados práticos”, destaca.

Audi Latam
RS e-tron GT. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis

Latam Lounge

Além do serviço com a Audi, a Latam também já iniciou a construção do novo Latam Lounge em Guarulhos, previsto para ser inaugurado até o fim de 2026. Com cerca de quatro mil e setecentos metros quadrados e investimento de R$ 115 milhões, o espaço será o maior da América Latina, seguindo o conceito de hospitalidade sustentável já adotado em Santiago (Chile).

Atualmente, Guarulhos concentra a maior operação da Latam no Brasil, com mais de 1,4 mil voos semanais para mais de 75 destinos. Em 2024, a companhia transportou 5,8 milhões de passageiros internacionais pelo terminal, volume recorde segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Clientes das categorias superiores do Latam Pass já contam com check-in exclusivo, atendimento prioritário e acesso ao Latam Lounge em voos internacionais.

Apesar dos avanços, Miranda descarta, por ora, um modelo de transporte que inclua o trajeto entre a residência do passageiro e o aeroporto, como já adotado por companhias internacionais. “Não está no nosso radar ainda. Considerando o trânsito de São Paulo, talvez só com um helicóptero da Audi mesmo”, brinca o executivo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Latam inaugura rota sazonal entre São...

Operação reforça conectividade entre Brasil e Argentina durante a temporada de inverno e segue até agosto

Catar fecha espaço aéreo por segurança...

Medida é preventiva e responde a aumento de instabilidade entre Irã, Israel e Estados Unidos na região do Golfo

Cruzeiros Disney ampliam rotas e chegam...

Cruzeiros da Disney Cruise Line exploram fiordes, ilhas remotas e capitais históricas, com novas embarcações previstas até 2031

Acidente de balão: Crescimento do turismo...

Setor bate recordes de visitantes, mas enfrenta desafios como informalidade, falta de capacitação e riscos operacionais

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS