A Vai Voando, marca integrante do ecossistema BeFly, participa da ABF Franchising Expo 2025, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Com 363 unidades em operação no Brasil, a empresa projeta a abertura de 200 novas franquias ao longo deste ano, ampliando sua presença nacional no setor de distribuição de serviços turísticos.
“Acreditamos no poder transformador do turismo. Nosso objetivo é conectar cada vez mais pessoas ao sonho de viajar, oferecendo soluções acessíveis e oportunidades reais de empreendedorismo. A ABF é o palco ideal para mostrar o quanto a nossa rede está preparada para crescer e transformar vidas”, afirma Luiz Andreaza, diretor da Vai Voando.
O modelo de negócios da marca prevê investimento inicial estimado a partir de R$ 20 mil. O valor contempla R$ 5 mil de taxa de franquia, outros R$ 5 mil para montagem da loja e comprovação de capital de giro de R$ 10 mil. De acordo com a empresa, o faturamento médio mensal gira em torno de R$ 100 mil após o período de maturação, com lucro médio de 10%. O prazo de retorno é estimado a partir do oitavo mês, e o contrato tem duração de cinco anos, com royalties mensais de R$ 500 e possibilidade de desconto.
A rede atua com foco na oferta de serviços turísticos com pagamento facilitado, o que contribui para a atração de diferentes perfis de consumidores. Em maio, a Vai Voando registrou seu terceiro mês consecutivo de recorde de vendas.
“Esse resultado é um indicativo claro de que estamos no caminho certo. Cada nova unidade representa uma oportunidade de transformar vidas por meio do turismo, levando acesso, qualidade e confiança aos nossos clientes”, finaliza Andreaza.
Vale dizer que, no ano passado, a Vai Voando celebrou seus 15 anos de existêcia em encontro de franqueados e, recentemente, anunciou que está patrocinando Taça das Favelas e reforça apoio à inclusão social.