A Emirates e a Uber anunciaram um Memorando de Entendimento (MoU) que visa transformar a experiência de mobilidade terrestre de seus passageiros, por meio de uma operação integrada que une voos e transporte urbano. O objetivo da parceria é proporcionar uma jornada mais simples, fluida e recompensadora aos viajantes da companhia aérea, sobretudo membros do programa de fidelidade Emirates Skywards.
De acordo com comunicado enviado à imprensa, o acordo prevê o desenvolvimento de iniciativas conjuntas, como a criação de um sistema de reservas que permitirá integrar vales de corrida da Uber à compra de bilhetes aéreos. A proposta é facilitar os traslados de e para o aeroporto, além de viagens urbanas nos destinos atendidos pela Emirates.
“No âmbito desta parceria, a Emirates e a Uber vão trabalhar no desenvolvimento de várias iniciativas para tornar as deslocações mais simples. Entre elas, destaca-se a criação de uma experiência de reserva integrada que combine vales Uber Rides com a compra de voos, facilitando os transfers para o aeroporto ou viagens na cidade”, informa o comunicado conjunto.
A parceria também contempla a oferta de viagens com a Uber para clientes selecionados da Emirates, garantindo uma experiência “porta a destino”. Além disso, os membros do Skywards nos Emirados Árabes Unidos poderão acumular milhas com suas viagens na plataforma da Uber ou trocar pontos por créditos e vales no aplicativo. Há expectativa de expansão do programa para outros mercados estratégicos da rede da Emirates.
Outro ponto do memorando está relacionado ao segmento de entregas. A Emirates pretende explorar a infraestrutura da Uber na fase final da logística por meio do serviço Emirates Courier Express, com o objetivo de aumentar o alcance e a eficiência das entregas, aproveitando a tecnologia e rede global da Uber.
O documento foi assinado por Adnan Kazim, vice-presidente e diretor Comercial da Emirates, e Anabel Diaz Calderon, vice-presidente e diretora de Mobilidade para a EMEA da Uber.