A Atlantica Hospitality International anunciou a inauguração de mais um empreendimento sob a bandeira Roomo na cidade de São Paulo. Localizado no bairro Vila Clementino, o Roomo Vila Clementino Borges Lagoa é o mais novo reforço da marca no segmento de residenciais com serviços, apostando em um modelo de hospedagem flexível que atende a diferentes perfis de viajantes – do turista de lazer ao hóspede corporativo em estadias prolongadas.
A poucos metros da estação Santa Cruz do metrô e com fácil acesso a regiões como Moema, Vila Mariana, Indianópolis e Saúde, o empreendimento oferece conveniência de deslocamento e proximidade com polos importantes da capital paulista, como o Parque Ibirapuera, hospitais de referência e centros culturais.
Os studios são mobiliados e equipados com estrutura pensada para proporcionar conforto e funcionalidade, incluindo lavanderia no modelo pay-per-use, espaços de coworking e serviços de hotelaria. Segundo Francisco Oliveira, diretor de residenciais da Atlantica Hospitality International, o projeto é voltado a um público que busca uma nova forma de moradia e hospedagem. “O conceito do Roomo Vila Clementino Borges Lagoa vai além da hospedagem tradicional. Entregamos uma experiência de moradia flexível, com toda a comodidade, infraestrutura e a excelência em serviços que já fazem parte da marca Roomo”, afirma.
A abertura na Vila Clementino integra a estratégia de revitalização e crescimento da vertical de residenciais da Atlantica, que tem acelerado o ritmo de expansão por meio da Roomo Atlantica, marca voltada ao mercado de short-term rental (STR). Criada em 2019, a bandeira já soma 30 empreendimentos em operação, distribuídos em quatro cidades brasileiras.
Somente em 2024, a Roomo inaugurou 17 novos residenciais, com unidades em destinos como São Paulo, Santos, Curitiba e Recife. Os imóveis, instalados em prédios residenciais, são equipados com itens essenciais e projetados para atender a demandas contemporâneas de mobilidade, conforto e praticidade – características que vêm se destacando entre os viajantes que buscam alternativas mais versáteis às hospedagens tradicionais.