O Grupo Bali Participações, responsável pelo complexo turístico Bali, localizado às margens do Lago Corumbá IV, em Luziânia (GO), anunciou Fernanda Lima Stewart como nova gerente de marketing. A executiva ficará à frente da comunicação da holding, que inclui o parque aquático Bali Park e o Bali Resorts, empreendimento hoteleiro em construção com 720 apartamentos.
Situado a cerca de 80 quilômetros do Aeroporto de Brasília (DF), o complexo está em expansão e busca consolidar-se como destino turístico de destaque nacional. “Entre os desafios, está reforçar a meta de tornar o Complexo Turístico Bali um dos destinos turísticos mais conhecidos do país”, informa a empresa.
Com passagens anteriores pelo varejo e gestão de shoppings, Stewart ocupava até então a gerência de marketing do Conjunto Nacional Brasília, do grupo Ancar Ivanhoe, onde atuou por cinco anos. Sua trajetória inclui experiência em marketing digital, branding, relações públicas e inovação.
Investimentos e expansão
O Grupo Bali Participações já investiu R$ 150 milhões no Bali Park, que deverá receber mais de 250 mil visitantes em 2025. Entre as próximas entregas previstas estão um Rio Lento e uma marina de quatro mil e quinhentos metros quadrados, a ser construída em fases. Na primeira etapa, o espaço terá capacidade para 100 barcos (90 em vagas cobertas e 10 descobertas) e 30 jets ski. O investimento total previsto é de R$ 5 milhões.
O complexo também contará com o Bali Resorts, que receberá R$ 300 milhões na fase inicial, parte de um total estimado em R$ 1,2 bilhão. A operação hoteleira será conduzida pela Livá Hotéis & Resorts, que oferecerá acesso livre ao parque aquático para os hóspedes. O empreendimento é afiliado à RCI (Resorts Condominiums International), permitindo intercâmbio de estadias entre propriedades cadastradas.
Estrutura e atrações
Erguido em etapas, o Bali Resorts contará com cinco piscinas, bangalôs, academia, salão de jogos adulto e infantil, cinema, spa, brinquedoteca, quadras de beach tênis, quadra poliesportiva, quadra de tênis, centro de convenções com capacidade para até mil pessoas, sala de estudos e restaurantes temáticos.
O Bali Park, por sua vez, ocupa uma área de duzentos mil metros quadrados e reúne atrações como a maior praia artificial da América do Sul, com 24,7 mil metros quadrados de areia branca, piscina de ondas com 4,6 mil metros de lâmina d’água, Ilha Kids, playground aquático, cinco quadras de areia para esportes, tirolesa panorâmica, fly bike, parede de escalada, balanço panorâmico e a estação flutuante Burle Experience. Esta última oferece atividades como caiaque, stand up paddle e wakeboard, com o primeiro cable park em lago aberto do país.
A infraestrutura inclui ainda dois bares molhados, dois bares secos, diversas opções de alimentação e um restaurante com capacidade para 750 pessoas.