BRL - Moeda brasileira
EUR
5,77
USD
4,91

Vila Galé anuncia dois resorts no Delta do Parnaíba e estreia no Piauí

Rede portuguesa investirá R$ 200 milhões em dois empreendimentos pé na areia em Luís Correia

Rafael Destro
Rafael Destro
Redator - E-mail: Rafael@brasilturis.com.br

A Vila Galé anunciou sua chegada ao Piauí com a construção de dois empreendimentos no Delta do Parnaíba. A novidade foi apresentada ao trade turístico local durante evento realizado em Teresina, em parceria com a Investe Piauí, agência vinculada ao Governo do Estado.

Os novos projetos serão implantados em Luís Correia, principal destino do litoral piauiense, e integrarão o projeto Piauí Resorts. Batizados de Vila Galé Delta do Parnaíba e Vila Galé Collection Piauí, os empreendimentos seguirão o conceito de resort pé na areia e receberão investimento total de R$ 200 milhões.

Ainda sem previsão de inauguração, os hotéis serão construídos do zero e representam a entrada da rede portuguesa em mais um estado brasileiro, reforçando sua estratégia de expansão no País.

Segundo Dr. Jorge Rebelo de Almeida, presidente e fundador da Vila Galé, os empreendimentos terão perfis complementares, seguindo um modelo já adotado pela rede no Ceará.

“Seguindo o exemplo de nossa operação em Cumbuco, no Ceará, teremos lado a lado um resort e um Collection, nossa marca que reúne empreendimentos com características de hotel boutique e com atendimento mais personalizado. Estão previstas comodidades como spa e Clube Nep, espaço para entretenimento infantil que faz muito sucesso entre nossos pequenos hóspedes”, detalha Dr. Jorge Rebelo de Almeida. “O Vila Galé Delta do Parnaíba terá 350 apartamentos e o Vila Galé Collection Piauí 144”, completa.

Expansão no Nordeste

A escolha do Piauí reforça a aposta da Vila Galé no potencial turístico do Nordeste brasileiro, região onde a rede já possui forte presença. Atualmente, oito dos 13 empreendimentos em operação no Brasil estão localizados em estados nordestinos.

Para Dr. Jorge Rebelo de Almeida, a trajetória da companhia na região contribuiu para a decisão de investir no novo destino.

“Temos uma história de sucesso no Nordeste brasileiro. Nosso primeiro hotel foi inaugurado em Fortaleza, há 25 anos. Desde então, continuamos investindo na região, chegando agora no Piauí”, afirma Dr. Jorge Rebelo de Almeida. “Gostaria de aproveitar para agradecer a parceria com a Investe Piauí e com o Governador do Estado, Rafael Fonteles, que foi fundamental para nossa chegada ao Estado”, completa.

Portfólio em crescimento

A Vila Galé conta atualmente com 13 empreendimentos em operação no Brasil, distribuídos pelos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte e Pará.

Além dos projetos anunciados no Piauí, a rede possui outros oito empreendimentos em desenvolvimento no País, com inaugurações previstas até 2028. Com a incorporação dos dois novos resorts, o portfólio brasileiro da Vila Galé passará a somar 23 unidades.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA 2026

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS