BRL - Moeda brasileira
EUR
6,36
USD
5,65

Coobrastur têm alta de 8,3% em 2021 e visa crescer mais 25%

A Coobrastur, especializada na comercialização de assinaturas de viagens, registrou um aumento de 38% na utilização de diárias dos assinantes em 2021. A empresa também obteve um crescimento de 8,3% no número de novas assinaturas, totalizando 7.266 novos assinantes.

O resultado positivo da Coobrastur aconteceu graças a uma melhora significativa, ocorrida especialmente no segundo semestre, e mostra uma clara retomada do movimento turístico brasileiro

Segundo Michel Daros, diretor de Hotéis da Coobrastur, a procura concentrou-se em destinos nacionais, com destaque para viagens regionais e rodoviárias. 

“Esta tendência é reflexo, entre outros fatores, da volatilidade da precificação das passagens áreas e do encarecimento do turismo internacional”, destacou Daros, apontando que outro comportamento observado foram os períodos de viagem mais curtos.


Leia também


Entre os destinos mais procurados estão Gramado (RS), Porto de Galinhas (PE), Natal (RN), Maragogi (AL), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Canela (RS), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro e Balneário Camboriú (SC), tendências que devem se manter em 2022.

De acordo com Daros, a expectativa é que, mantidas as condições de estabilidade e melhoria da pandemia, o segmento turístico apresente um crescimento significativo este ano. 

“Estimamos uma alta de 20 a 25% de novos planos de assinaturas, de forma sustentada e permanente, gerando aumento da demanda turística e hoteleira. Já percebemos uma forte tendência pelas assinaturas de viagens, aquelas em que as pessoas se organizam com antecedência”, projetou o executivo.

Para atingir esse resultado, a empresa está investindo ainda mais em marketing, com o foco em projetos de inovação e ações direcionadas para a experiência dos clientes, aproveitando as tendências de viagem projetadas para este ano.

“Buscamos ser relevante para nossos usuários, assim, quando pensarem em viajar ou começar a planejar, estaremos com eles, do começo até o fim da experiência, surpreendendo em todas as etapas”, reforçou João Biancardi, diretor de Marketing da Coobrastur.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS