BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Wyndham Olí­mpia vê sinais positivos de retomada

À frente do empreendimento desde fevereiro de 2020, hotel comemora aumento de 43% em vendas diretas e 36% em diária média; janeiro/22 superou em 11% o orçamento.

Quando assumiu a gestão integral do Wyndham Olímpia Royal Hotels, em fevereiro de 2020, pouco tempo antes da pandemia ser declarada pela OMS, o cenário promissor e os diferenciais turísticos da estância de Olímpia indicavam um futuro de alta ocupação, aumento de diária média e, mais importante, potencial no aumento do índice de satisfação dos serviços oferecidos e avaliados pelos hóspedes.

De lá pra cá, mesmo com as adversidades impostas pela pandemia da covid-19, os investimentos e melhorias em infraestrutura e serviços não deixaram de acontecer.

“Claro que tivemos que fazer ajustes no orçamento e fluxo de caixa, ainda mais depois de termos ficado fechados por 85 dias, entre março e junho’, relembra Nilton Camillo, gerente geral do Wyndham Olímpia Royal Hotels.

“Mas conseguimos evoluir consideravelmente na manutenção do Hotel (aparência da propriedade) e principalmente na implantação de procedimentos e políticas da Wyndham Hotels & Resorts, avançamos na automatização dos meios de pagamentos e sistema para Central de Reservas e abrimos novos parceiros comerciais”, completa Nilton.

Desafios

O Wyndham Olímpia Royal Hotels segue com o desafio de alavancar a diária média, bem como os índices de ocupação. Ainda que a diária média de 2021 tenha superado em 36% o valor de 2019 e 15% sobre 2020, as metas para recuperar os prejuízos causados pela pandemia são igualmente maiores.

Com a maior área de lazer entre os hotéis de Olímpia, classificar o Wyndham Olímpia como hotel mais divertido da cidade foi consequência de todos os investimentos feitos, principalmente no time de Lazer & Entretenimento.

“Promovemos diversão com segurança e responsabilidade, temos alto compromisso com os protocolos da covid-19 e muitas famílias escolhem o Wyndham Olímpia por este motivo, portanto, o preço nem sempre é uma objeção para converter a venda”, esclarece Nilton Camillo. “O mês de janeiro/22 foi excepcional pra gente, quando tivemos quase 50mil clientes hospedados e nosso faturamento superou em 11% o orçamento”, comemora.

Trabalhar a comunicação com as programações de Lazer temáticas dos meses e feriados e antecipar as campanhas, alinhados com as agências de marketing digital e assessoria de imprensa, trouxe mais tempo hábil para se planejar, especialmente no digital onde o fator tempo impacta diretamente na performance. Com isso, o Wyndham Olímpia Royal Hotels avançou também no canal direto e fechou 2021 com 43% em vendas.

Sinais de Retomada

Mas com uma gestão atenta aos custos e com o cliente no centro do negócio, o Wyndham Olímpia conseguiu encontrar um excelente equilíbrio entre receitas e despesas. “Olímpia como destino ainda não superou o número de turistas dos índices pré-pandemia, mas acredito que em pouco tempo voltaremos aos patamares de 2019 e fecharemos 2022 com números superiores”, anuncia Camillo.

Para 2022 as expectativas são as melhores possíveis para o Wyndham Olímpia Royal Hotels, que vai ampliar o time da Central de Vendas e Marketing e promover mudanças para tornar o departamento ainda mais ágil. A operação do Acquarela Restaurante está mais madura, com equipe entrosada e índice de satisfação acima de 90% entre os hóspedes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Nomad passa a emitir cartão internacional...

Serviço disponível 24 horas por dia no Terminal 3 permite retirada imediata do cartão físico por meio de totem de autoatendimento no Nomad Lounge

Stella Barros lança pacotes para Mundial...

A Stella Barros Turismo acaba de lançar pacotes exclusivos...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS