Wyndham Olí­mpia vê sinais positivos de retomada

À frente do empreendimento desde fevereiro de 2020, hotel comemora aumento de 43% em vendas diretas e 36% em diária média; janeiro/22 superou em 11% o orçamento.

Quando assumiu a gestão integral do Wyndham Olímpia Royal Hotels, em fevereiro de 2020, pouco tempo antes da pandemia ser declarada pela OMS, o cenário promissor e os diferenciais turísticos da estância de Olímpia indicavam um futuro de alta ocupação, aumento de diária média e, mais importante, potencial no aumento do índice de satisfação dos serviços oferecidos e avaliados pelos hóspedes.

De lá pra cá, mesmo com as adversidades impostas pela pandemia da covid-19, os investimentos e melhorias em infraestrutura e serviços não deixaram de acontecer.

“Claro que tivemos que fazer ajustes no orçamento e fluxo de caixa, ainda mais depois de termos ficado fechados por 85 dias, entre março e junho’, relembra Nilton Camillo, gerente geral do Wyndham Olímpia Royal Hotels.

“Mas conseguimos evoluir consideravelmente na manutenção do Hotel (aparência da propriedade) e principalmente na implantação de procedimentos e políticas da Wyndham Hotels & Resorts, avançamos na automatização dos meios de pagamentos e sistema para Central de Reservas e abrimos novos parceiros comerciais”, completa Nilton.

Desafios

O Wyndham Olímpia Royal Hotels segue com o desafio de alavancar a diária média, bem como os índices de ocupação. Ainda que a diária média de 2021 tenha superado em 36% o valor de 2019 e 15% sobre 2020, as metas para recuperar os prejuízos causados pela pandemia são igualmente maiores.

Com a maior área de lazer entre os hotéis de Olímpia, classificar o Wyndham Olímpia como hotel mais divertido da cidade foi consequência de todos os investimentos feitos, principalmente no time de Lazer & Entretenimento.

“Promovemos diversão com segurança e responsabilidade, temos alto compromisso com os protocolos da covid-19 e muitas famílias escolhem o Wyndham Olímpia por este motivo, portanto, o preço nem sempre é uma objeção para converter a venda”, esclarece Nilton Camillo. “O mês de janeiro/22 foi excepcional pra gente, quando tivemos quase 50mil clientes hospedados e nosso faturamento superou em 11% o orçamento”, comemora.

Trabalhar a comunicação com as programações de Lazer temáticas dos meses e feriados e antecipar as campanhas, alinhados com as agências de marketing digital e assessoria de imprensa, trouxe mais tempo hábil para se planejar, especialmente no digital onde o fator tempo impacta diretamente na performance. Com isso, o Wyndham Olímpia Royal Hotels avançou também no canal direto e fechou 2021 com 43% em vendas.

Sinais de Retomada

Mas com uma gestão atenta aos custos e com o cliente no centro do negócio, o Wyndham Olímpia conseguiu encontrar um excelente equilíbrio entre receitas e despesas. “Olímpia como destino ainda não superou o número de turistas dos índices pré-pandemia, mas acredito que em pouco tempo voltaremos aos patamares de 2019 e fecharemos 2022 com números superiores”, anuncia Camillo.

Para 2022 as expectativas são as melhores possíveis para o Wyndham Olímpia Royal Hotels, que vai ampliar o time da Central de Vendas e Marketing e promover mudanças para tornar o departamento ainda mais ágil. A operação do Acquarela Restaurante está mais madura, com equipe entrosada e índice de satisfação acima de 90% entre os hóspedes.

Últimas notícias

Tap celebra 80 anos com promoção especial de milhas bônus

A Tap Air Portugal lançou uma promoção exclusiva para...

Embraer anuncia recompra de 1,07 milhão de ações em 12 meses

A Embraer aprovou um programa de recompra de ações,...

Maringá Turismo lança novas plataformas para otimizar gestão de viagens corporativas

De olho na modernização da gestão de viagens corporativas,...

TP Air reforça equipe no Sul e no interior de SP com novos consultores

A TP Air anunciou três novas contratações na última...

Cristo Redentor reforça atendimento médico e reabre ao público nesta terça (18)

O Cristo Redentor voltou a receber visitantes nesta terça-feira...

Tópicos

Tap celebra 80 anos com promoção especial de milhas bônus

A Tap Air Portugal lançou uma promoção exclusiva para...

Embraer anuncia recompra de 1,07 milhão de ações em 12 meses

A Embraer aprovou um programa de recompra de ações,...

TP Air reforça equipe no Sul e no interior de SP com novos consultores

A TP Air anunciou três novas contratações na última...

Cristo Redentor reforça atendimento médico e reabre ao público nesta terça (18)

O Cristo Redentor voltou a receber visitantes nesta terça-feira...

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

American Airlines lança etiqueta de bagagem como novo benefício do AAdvantage

A American Airlines anunciou um novo benefício para os...
spot_img

Relacionados