BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

BWT tem queda de 28% nas buscas por Cancun em agosto

A BWT começou a sentir o impacto negativo da obrigatoriedade do visto mexicano, estipulado neste mês. A operadora já registrou queda de 27,75% na busca por Cancun, um dos principais destinos do México, na semana de 5 a 11 de agosto, no comparativo com a semana anterior, de 29 de julho a 4 de agosto.

A queda nas buscas do destino na BWT contrasta com o período de 2019 a 2021, quando a empresa teve crescimento de 147% nas reservas para o México. Até o momento, a operadora registrou alguns cancelamentos pontuais, porém a queda de vendas e demanda para o destino é de pelo menos 55% após agosto.

Segundo Gabriel Cordeiro, gerente geral da BWT, o principal problema da volta do visto físico está sendo o processo de emissão, que tem gerado, diariamente, casos de passageiros desesperados por não conseguirem agendamento nem emitir eletronicamente o visto.

“O Brasil é muito grande e temos viajantes de diversas regiões; uma viagem a São Paulo ou Brasília, onde conseguem a emissão, nem sempre é simples, depende de tempo e é mais um custo que precisa ser contabilizado”, ressaltou.

“Sem o visto, vêm os cancelamentos de viagens ao México e opção por remanejamento para outros destinos que não necessitam de visto. Essa obrigatoriedade do visto certamente impacta negativamente o turismo do México, que costuma contar com um alto fluxo de brasileiros”, continuou Cordeiro.

Orientações da BWT

Para mitigar os efeitos negativos, a BWT tem alertado os clientes sobre as dificuldades do processo de emissão do visto mexicano, que está com o sistema ineficiente até o momento, além de frisar a utilização do visto americano para entrada no México e oferecer outros destinos que não exigem o documento físico. 

“Como somos uma operadora, temos a vantagem de poder direcionar nossos clientes para outros destinos que não necessitam de visto, como Aruba, Curaçao, Jamaica e República Dominicana, por exemplo”, concluiu Gabriel Cordeiro.


Leia também: BWT fomenta voo direto da Gol entre Curitiba e Natal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

Portugal adota novo controle migratório com...

Mudança pode causar filas em aeroportos; novos sistemas integram plano europeu de modernização de fronteiras

Olímpia (SP) sanciona lei sobre cassinos...

Texto de Olímpia depende da aprovação de projeto no Congresso que legaliza jogos de azar em todo o Brasil

MTur e IFSul abrem 6 mil...

Iniciativa oferece formação a distância em áreas estratégicas, como recepção hoteleira, eventos e idiomas

Gol tem plano aprovado nos EUA...

Plano da Gol inclui captação de até US$ 1,87 bilhão e conversão de dívidas em ações, com diluição estimada em 75%

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS