Em participação durante a Expo Turismo Paraná, a BWT Operadora reforça a parceria com o Rio Grande do Norte. Com recém-completados dois anos de atuação conjunta em vendas, a empresa dobra a aposta no estado e promove, durante o evento, o voo direto entre Curitiba e Natal. A frequência é o grande mote da companhia para a edição.

De acordo com Gabriel Cordeiro, gerente geral da BWT, o reforço na divulgação do destino por meio da rota visa torná-la regular na malha aérea da Gol. Vale lembrar que, sem a ligação direta, a ida do curitibano à capital potiguar é muito mais demorada.

“Para quem fica em Curitiba ou mora no Paraná, a visita ao Rio Grande do Norte é menos simples que aos que moram em São Paulo, por exemplo. Sendo assim, estamos nos esforçando, em conjunto com o Visite Rio Grande do Norte e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) para que a frequência seja regular”, afirmou.

O voos da Gol, que ocorrem uma vez por semana, aos sábados, serão operados entre junho e março de 2023. Além dessas datas, o executivo também cita a negociação com a companhia aérea para realizar bloqueios esporadicamente.

BWT: segundo semestre

Além do mote principal da ligação direta entre as capitais, Cordeiro também reitera o trabalho atual com resorts no Caribe e a Ilha da Madeira, além do turismo responsável como gancho nas empreitadas. Apesar disso, o trabalho da BWT já visa a segunda metade de 2022.

“Estamos com confiança para os resultados e ações da empresa a partir de julho. Temos famtours e capacitações programadas, focando em conteúdo e experiência aos agentes de viagens”, complementou.

Entre os destinos nacionais de destaque no período, Cordeiro coloca Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul, com o Pantanal de forma geral.

Já no cenário internacional, além dos já citados, a BWT trabalhará cidade de neve na Argentina (Bariloche, Ushuaia e El Calafate), Panamá e Estados Unidos. Para o segundo, o executivo afirma que terão roadshows em julho, passando por Porto Alegre (9), Curitiba (10), Joinville (10) e Manaus (10).

Por fim, no último destino do exterior citado, a atuação de divulgação e fomento deve ser coordenada com o Brand USA.


Leia também: 1ª Expo Turismo Paraná é iniciada em Curitiba