BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Expo Turismo Paraná terá marketing olfativo

Conforme anunciado nesta quarta-feira (14), o ambiente da Expo Turismo Paraná – evento organizado e promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR) para agentes de viagens e profissionais do trade turístico, será aromatizado com fragrâncias que vão estimular os participantes a focarem no momento e aproveitarem ao máximo o evento. A estratégia é do expositor Biomist, que identificou uma oportunidade nas empresas do turismo. A convenção acontece nos dias 15 e 16 de junho, no Viasoft Experience, em Curitiba.

“Na época da pandemia, com a regionalização do turismo, muitas pousadas e pequenos empreendimentos vieram nos procurar. Eles queriam ter um cheiro característico para seu negócio, não só nas roupas de cama e toalhas, mas no álcool gel, nos difusores e em pequenos brindes para o hóspede levar para casa”, conta Edson Lima, diretor comercial da Biomist, que participa pela primeira vez do evento.

O chamado Marketing Olfativo é muito usado em grandes redes hoteleiras, mas pode ser aproveitado por qualquer ramo de negócio que desejem criar cenários e proporcionar experiências ricas para seus clientes. “A Biomist aproveita de uma condição natural do corpo que é um mecanismo de evolução do ser humano para direcionar o cliente para experiências. O chamado sistema límbico memoriza o olfato, associando a memórias positivas ou negativas”, explica Edson.

“É por este motivo que as pessoas têm memórias afetivas de perfumes, alimentos, ambientes e associam ao bem ou mal conforme o que foi vivenciado. O trabalho do Marketing Olfativo é justamente construir o humor e os cenários rapidamente. Grandes marcas já perceberam esse trunfo e usam a estratégia. É o caso da Nike, que usa cheiro de grama; a Melissa, com aroma de tuti-fruti, entre outras.

A Biomist não só será expositora, mas também vai aromatizar os pontos iniciais de contato do visitante com o evento, com notas de chá verde. “A ideia é que os participantes cheguem ao evento deixando suas preocupações e problemas lá fora. A fragrância de chá verde remete ao relaxamento, devido a seu frescor”, explica Edson.

No Turismo, a hotelaria usa muito esta estratégia para passar a atmosfera de sofisticação, com notas de madeira. Para ambientar ambientes com mais alegria e diversão, como seria o caso dos destinos de verão e até mesmo ônibus de excursões, utiliza-se notas de frutas. A ideia é resgatar a memória das pessoas para a experiência com a marca ser incrível.

Expo Turismo Paraná: serviço

Data: 15 e 16 de junho de 2023
Horários:
Abertura – dia 15/06, às 11h.
Feira de Negócios e capacitações – dia 15/06, das 12h às 20h e dia 16/06, das 12h às 18h.
Local: Viasoft Experience: Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 Campo Comprido – Curitiba PR
Entrada franca
Inscrições presencial nos dias 15 e 16 de junho, no local do evento.
www.expoturismoparana.com.br


Leia também: EXPO TURISMO PARANÁ VENDE TODOS OS ESTANDES

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

Brasileiros lideram gastos com Visa durante...

Estudo revela aumento de 20% nas transações e crescimento expressivo do uso de pagamentos por aproximação durante o evento nos EUA

Florianópolis, Rio e Ceará vencem o...

Premiação destacou projetos inovadores em promoção, captação e relacionamento no turismo; vencedores foram definidos por voto dos participantes

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS