Com a totalidade de seus espaços comercializados semanas antes do evento, a Abav-PR, Expo Turismo Paraná, irá combinar feira de negócios, capacitação e atrações para os participantes. Cerca de 350 marcas distribuídas em 125 expositores estarão representadas. O volume de operadores presentes também bateu todas as edições anteriores do evento, com 26 operadoras de turismo, que representa mais de 25% dos expositores.

“Tivemos muitas avaliações positivas na edição do ano passado, o que nos motivou a buscar mais atrações. E conseguimos. O evento tem muitos expositores novos, mantém a chancela das entidades mais importantes do Estado e do Brasil, e temos o público qualificado realizando suas inscrições antecipadamente”, diz João Alceu Rigon Filho, presidente da Abav-PR.

Capacitação e rodada de negócios

A programação da Abav-PR é composta por palestras relacionadas a destinos (Peru, Paraná, Rio Grande do Norte, Austrália, Paraíba e Juranda) e grandes temas estratégicos, como a gastronomia, o travel design e o turismo de experiência.

A parceria com a Escola de Turismo do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba e o Senac PR trouxeram cases e a abordagem de temas macro como Destinos de Turismo Inteligente, parcerias, cooperativismo, turismo de experiência e vivências, evolução do turismo e o olhar focado do Observatório do Turismo da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

O Sebrae-PR e a Fecomércio-PR viabilizam a Rodada de Negócios com três vieses: mercado metropolitano, operadoras de turismo e inovação e tecnologia. As inscrições estão abertas desde o início de junho por meio de links, disponíveis no site do evento, com horários agendados.

Caravanas

Como de costume, a Abav-PR e seus parceiros trazem caravanas de agentes de viagens para participarem do evento. Neste ano elas somam 11 grupos, vindos de Londrina, Maringá, Rio de Janeiro, São Paulo capital, São Paulo interior, Campinas, Ribeirão Preto, Santa Catarina, Brasília, Belo Horizonte e Paraguai.


Leia também: EXPO TURISMO PARANÁ 2023 ABRE INSCRIÇÕES